Início Saúde Acre diminui casos de covid em 27,8% e 18% de óbitos

Acre diminui casos de covid em 27,8% e 18% de óbitos

por Plataforma dos Municípios
acre diminui casos de covid em 27,8% e 18% de óbitos

Acre diminui casos de covid no início de julho graças ao aumento no número de pessoas que são vacinadas

Neste começo de mês de julho, o Acre diminui casos de covid no Estado, graças ao aumento no número de pessoas que são vacinadas. Isso vale tanto para os casos confirmados, quanto para o índice de óbitos.

Acre diminui casos de covid no mês de julho

No mês de junho, neste mesmo período, foram registradas 892 novas pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Esse índice correspondia a uma média de quase 100 casos diários. Por outro lado, ao adentrar o mês de julho, o Acre reduziu este número.

Secretaria Estadual de Saúde

De acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) foram registrados neste mês, até o momento, 664 novos casos em 9 dias. Isso representa uma média diária de 73,8 casos. Portanto, ao ser comparado os dois períodos, a redução foi de 27,8%.

Já em relação aos óbitos, o estado também fez o índice cair. Por enquanto, nos nove primeiros dias, 23 pessoas foram a óbitos decorrentes de complicações da covid-19 contra 76 óbitos no mês passado, uma redução de quase 18%.

Tranquilidade nas unidades hospitalares

Essa taxa reflete a atual situação de maior tranquilidade das unidades de saúde. Segundo o monitoramento da Sesacre, atualmente a taxa de ocupação de leitos de UTI é de apenas 21,7% e de 14,62% dos leitos clínicos.

Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19

Entretanto, mesmo com as boas notícias, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 anunciou que o Alto Acre volta para a bandeira amarela. Isso porque a região registrou aumento de mortes.

Sendo assim, as autoridades deixaram claro que a adoção de medidas preventivas, como o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomeração seguem extremamente necessárias.

*Foto: Divulgação/Marcos Vicentti/G1

Postagens relacionadas