Dose de reforço em Niterói: público alvo é para pessoas acima dos 70 anos

Dose de reforço em Niterói começou nesta segunda-feira para idosos com mais de 72 anos e profissionais de saúde de todas as idades

Nesta semana, haverá dose de reforço em Niterói contra a Covid-19 para pessoas acima de 70 anos e profissionais de saúde de todas as idades. Na segunda-feira (11), a aplicação da terceira dose começou para idosos com mais de 72 anos. Mas amanhã (12), por conta do feriado, não haverá vacinação. Ela recomeça no dia seguinte (13) para quem tem 71 anos. Já na quinta-feira (14), é a vez dos maiores de 70 anos. Por fim, na sexta (15), será dia de repescagem.

Dose de reforço em Niterói

Vale ressaltar que a prefeitura da cidade já aplicou a primeira dose da vacina em 85,3% da população, que é de 515.317 habitantes, conforme dados do IBGE.

No total, 344.654 pessoas já estão com o ciclo vacinal completo (receberam as duas ou a dose única da Jansen). Isso corresponde a 66,7% da população. Além disso, mais 14 mil pessoas receberam a terceira dose como reforço.

Calendário de vacinação para profissionais de saúde

Contudo, o calendário de imunização com a terceira dose para profissionais de saúde se estende até o dia 22 de outubro. Para facilitar o atendimento, ele foi dividido por ordem de conclusão de vacinação. Fora este grupo, os idosos com mais de 70 anos que estão sendo convocados esta semana para receber o reforço precisam ter tomado a segunda dose há mais de três meses.

Por outro lado, a dose de reforço em Niterói também sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelos menos 28 dias.

Horário de funcionamento

A vacinação de hoje esteve disponível em todos os postos, com entrada liberada das 8h às 16h, com aplicação até às 17h. Porém, no Campo de São Bento, a imunização vai até 16h.

No entanto, as gestantes, lactantes e puérperas estão sendo vacinadas somente nas policlínicas do Vital Brazil, de Itaipu e de São Lourenço. Já no próximo sábado (16), não haverá vacinação contra a Covid-19 no município. Isso porque, segundo a prefeitura, será o Dia D da campanha de multivacinação em Niterói.

*Foto: Divulgação/Berg Silva