Início Turismo MTur Itinerante na cidade de Carolina (MA): Confira como foi

MTur Itinerante na cidade de Carolina (MA): Confira como foi

por Plataforma dos Municípios
MTur Itinerante na cidade de Carolina (MA): Confira como foi

MTur Itinerante, executado pelo ministro Celso Sabino; projeto conta com a apresentação de ações de apoio ao turismo local, que inclui a oferta de financiamentos através do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur ) e o cadastro de prestadores de serviços turísticos no Cadastur

Na amanhã de ontem (30), ocorreu no município de Carolina, no Maranhão, o MTur Itinerante, promovido pelo ministro do Turismo, Celso Sabino. A iniciativa leva a todo o Brasil a apresentação de ações da Pasta em apoio ao setor, como o Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur), que gera financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos de turismo privados.

MTur Itinerante

O MTur Itinerante também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que trabalha o ordenamento e a formalização de atividades do setor.

Por sua vez, o Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério e permite a realização de obras, a obtenção de capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.

Além disso, durante o MTur Itinerante, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou melhorias na conectividade da cidade à internet.

Na ocasião, os ministros concederam entrevistas a jornalistas durante a agenda.

Melhorias em outros estados

Vale lembrar que recentemente a mesma iniciativa esteve presente em Sergipe, onde o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral, apresentou o Novo Fundo Geral do Turismo (Fungetur) ao trade local. O evento contou com o governador do Estado, Fábio Mitidieri e do secretário de Turismo do Sergipe, Marcos Franco.

Sobre o Novo Fungetur

O Novo Fungetur é um fundo especial de financiamento que integra o Ministério do Turismo, com orçamento específico, e que dispõe de patrimônio próprio e autonomia financeira e orçamentária. Já a lista de beneficiários inclui: meios de hospedagem, agências de viagens, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares, bem como todos os empresários registrados no Cadastur.

*Foto: Reprodução/Nando Cunha – https://www.flickr.com/photos/nando_cunha/5588495649/in/photolist-3j5Va4-xZtch-9vQv4g-3t6Uh7-4NA6Ky-34Ma7L-3dGuvm-4LRa7n-4hKvzq-23QBwg-23QBui-23QBvn-koBNYP-koFQfj-xZsTt-2wWKWT-5ayicp

Postagens relacionadas