Novo Vale do Anhangabaú será inaugurado neste domingo (25)

Novo Vale do Anhangabaú poderá ser opção de lazer para patinadores que antes ocupavam a marquise do Ibirapuera, que está fechada há dois anos

Hoje com 49 anos, o patinador Robson Silva, mais conhecido como “Corvo”, frequentava a marquise do Ibirapuera desde 1995, a qual considerava sua “segunda casa”. Foi no grande piso liso projetado por Oscar Niemeyer que Corvo aprendeu a patinar, além de ver de perto nomes do esporte surgirem e também passar conhecimentos a seus alunos. Entretanto, em 2019, o patinador foi obrigado a explorar outras regiões da capital paulista. Isso porque a marquise está interditada por risco de desabamento e sempre previsão para início de uma complexa e cara reforma.

Novo Vale do Anhangabaú

Diante deste cenário, Robson se viu sem seu tradicional ponto de encontro do cotidiano. Sendo assim, patinadores profissionais e amadores passaram a ocupar o novo Vale do Anhangabaú, que passou por reformas, na região Central. Eles já batiam cartão no local antes mesmo de sua reinauguração, marcada para este domingo (25).

Outros patinadores

Além de Robson, o analista de sistemas Alexandre dos Santos, que antes frequentava o Ibirapuera diariamente após o trabalho também encontrou no vale uma alternativa para suas manobras entre cones (modalidade chamada de slalom).

“Para mim o lugar ficou perfeito. A gente está ansioso para abrir ali o meio [do Vale]. Mas, em geral, a gente fica nas laterais e a galera do skate fica aqui embaixo [pista inaugurada em fevereiro].”

Obras de reconstrução

As obras de reconstrução do Vale do Anhangabaú começaram em 2019. E a expectativa de conclusão era para junho 2020. Porém, a entrega já foi adiada sete vezes. De acordo com apuração do G1, a despesa de mais de R$ 105,6 milhões já ultrapassou em 30% o valor inicial estimado.

Em fevereiro deste ano, a pista de skate foi inaugurada. Mas a parte central seguiu fechada para manter as restrições de distanciamento social decorrente da pandemia. Agora resta aguardar a completa reinauguração neste domingo.

*Foto: Divulgação/Marcelo Brandt/G1