OS Pró-Saúde arrecada alimentos e produtos de higiene em sp

Iniciativa da OS Pró-Saúde visa arrecadar alimentos e produtos de higiene para as famílias das crianças que frequentam seus centros de educação infantil, situados na zona leste de São Paulo

Lançada no fim de maio, a campanha da OS Pró-Saúde tem por objetivo ajudar as diversas famílias das crianças das creches, mantidas pela organização social. Em função da pandemia provocada pela Covid-19, muitas pessoas que vivem nestas regiões atendidas pela instituição filantrópica foram afetadas.

Centros de Educação Infantil da OS Pró-Saúde

Ao todo, a associação realiza a gestão de quatro centros de educação infantil (CEI) desde o fim da década de 1990. Por acompanharem de perto a realidade dessas pessoas, surgiu a iniciativa de lançar uma campanha que ajudasse neste período tão difícil, em razão da pandemia.

Regina Victorino, gerente de Filantropia da Pró-Saúde, reforça também o acompanhamento dos educadores dos CEIs:

“Com o fechamento das creches, buscamos alternativas para promover atividades com as crianças através das redes sociais, conforme diretriz da Secretaria Municipal de Educação. Assim, nossos educadores conseguem manter contato com as famílias.”

Além disso, no mês de maio, ela afirmou que tanto os pais como demais responsáveis pelas crianças têm enfrentado muitas dificuldades nesta quarentena, afim de proteger a saúde das crianças e, consequentemente, de toda família.

“Muitos foram dispensados de seus empregos e enfrentam enormes dificuldades.”

Campanha Ação do Bem – COVID-19

Desde a última semana de maio, a campanha intitulada “Ação do Bem – COVID-19” está acontecendo. O objetivo é arrecadar recursos que serão revertidos na compra de alimentos e produtos de higiene, com a meta de atender as mais de 750 crianças dos quatro CEIs e suas famílias. Os Centros de Educação Infantil atendidos pela OS Pró-Saúde estão situadas nos seguintes bairros da zona leste: Jardim Eliane, Santa Rita, São Jorge e Lageado.

Para conhecer mais o trabalho desses centros, assista abaixo ao vídeo, que está disponível no canal oficial da entidade no YouTube.

Em vez de realizar campanha como as de fim de ano, visando o período de Natal, Regina explica que agora a necessidade é outra:

“Todos os anos a Pró-Saúde se mobiliza para realizar campanhas para a coleta de agasalhos e brinquedos no natal. Mas com a situação atual, decidimos fazer esse ajuste e coletar recursos para a aquisição de cestas básicas e produtos de higiene.”

Portal Benfeitoria

Para agilizar a campanha, a instituição filantrópica procurou a plataforma de financiamento coletivo, Benfeitoria.com, para que outras pessoas pudessem ajudar essas crianças e suas famílias, acrescenta Regina:

“Já tivemos a sensibilização dos colaboradores da entidade e agora começamos a buscar mais doadores na internet.”

A campanha segue até o dia 17 de julho e quem quiser ajudar a causa, basta acessar este link e fazer sua contribuição a partir de R$ 20.

*Foto: Divulgação/Site Pró-Saúde