Professores da USP fazem live amanhã sobre a medicina em tempos de covid-19

Professores eméritos da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) farão uma live amanhã (2), entre 10h30 e 12h, sobre o papel da medicina em tempos de covid-19 e dos profissionais da área de saúde. O evento será transmitido por meio do canal do Departamento de Psiquiatria da FMUSP, no YouTube.

Live – medicina em tempos de covid-19

A live vai abordar a saúde mental dos profissionais que trabalham na linha de frente ao combate ao novo coronavírus, e ainda o papel do Hospital das Clínicas da FMUSP, como instituição pioneira em São Paulo, no que diz respeito ao acolhimento e esclarecimento da população, afirma o professor titular e chefe do Departamento de Psiquiatria da FMUSP, Eurípedes Miguel Filho.

A live contará com os seguintes profissionais: Valentim Gentil Filho, professor sênior do Departamento de Psiquiatria da FMUSP, Yassuhiko Okay, professor emérito do Departamento de Pediatria e chefe do gabinete da diretoria da FMUSP, Angelita Habr-Gama, professora emérita do Departamento de Cirurgia do HCFMUSP, que passou 50 dias internada na UTI após ser contaminada pelo novo coronavírus. Já a mediação do debate será realizado pelo professor titular da FMUSP e membro do Comitê de Crise do HCFMUSP, Aluisio Segurado.

O encontro também vai girar em torno das experiências profissionais dos docentes na medicina, em relação a como elas podem ajudar a enfrentar a crise provocada pela pandemia de Covid-19, em aspectos como psicológico, interpessoal, humano e profissional.

Os interessados em conferir a live de medicina em tempos de Covid-19, deve acessar este canal a partir das 10h30 desta quinta-feira (2).

Fonte: Folha de S. Paulo

*Foto: Divulgação/Karime Xavier/Folhapress