Sala Minas Gerais recebe live musical do grupo Skank

Live da banda na Sala Minas Gerais será amanhã (7), com organização da Fundação Francisco Xavier e transmissão via YouTube

Nesta quinta-feira (7), a banda de pop rock Skank fará uma live diretamente da Sala Minas Gerais. Isso tudo após anunciar que se separariam. Sendo assim, os fãs poderão recordar os sucessos inesquecíveis do grupo mineiro. Entre eles: “Garota Nacional”, “Balada do Amor Inabalável”, “Resposta”, “Te Ver”.

Sala Minas Gerais marca trajetória da banda

O show live na Sala Minas Gerais marcará o lançamento do “Hospital Libertas”. Além disso, ele será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação São Francisco Xavier FSFX, a partir das 20h.

Separação em 2019

Apesar do anúncio de separação em 2019, após 30 anos de atividade na indústria musical, a banda mineira, dona de vários hits, explica o ocorrido. Na época, o tecladista Henrique Portugal disse em nota no site da banda que a separação seria um grande desafio pessoal para cada um dos integrantes.

“Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa.”

Popularização ao redor do Brasil

Com essa trajetória de cultura musical extensa, o Skank levou seu ritmo mineiro por todo o país. O tecladista disse ainda ao podcast de música, do canal Corredor 5, que após o segundo álbum o grupo decolou. E que a mudança do âmbito regional para o nacional gerou uma nova visão sobre a música. Tudo isso aliada à sincronia dos integrantes, fazendo a banda decolar mundo afora.

O tecladista revelou também que as músicas da banda são conhecidas por várias gerações e que partiram de um sentimento genuíno.

“A letra representava coisas que faziam sentido em nossas vidas, coisas que eram verdadeiras para nós.”

Turnê de despedida

Em maio deste ano, o Skank estreou em formato de live, em seu canal oficial no Youtube. O grupo iria realizar a turnê de despedida em 2020, teve de adiar os planos para 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19. O primeiro show da turnê será dia 5 de novembro de 2021, em Santo André. A turnê também passará por diversas cidades brasileiras.

*Foto: Divulgação/Diego Ruahn