Temporada digital de espetáculo infantil ‘Evaristo, a Cutia’ termina dia 30

Temporada digital de espetáculo infantil tem patrocínio pela Lei Aldir Blanc, e propõe um olhar didático à obra do escritor pernambucano Pochyua Andrade

Termina nesta sexta-feira (30), a temporada digital do espetáculo infantil ‘Evaristo, a Cutia’, criado pela atriz e diretora Viviana Borchardt e pelo escritor e compositor Pochyua. Já a produção ficou por conta do Cutia Coletivo. A obra de cultura passeia pela literatura, música e teatro.

Temporada digital de espetáculo infantil tem patrocínio da Lei Aldir Blanc

A peça online conta com patrocínio pela Lei Aldir Blanc e ainda terá o lançamento de um audiobook do livro onde se baseia a peça.

Enredo

A obra ‘Evaristo, a Cutia’ trata do comportamento humano em relação à biodiversidade por meio da música, do texto e da encenação. Quem quiser conferir a apresentação que é gratuita pode acessar o canal do YouTube do Cutia.

Mas para quem já assistiu ao espetáculo infantil, pode conferir novamente, pois as últimas apresentações contarão com mais três canções inéditas e uma trilha sonora incrementada por instrumentos musicais fora de cena.

Gravação no teatro Marco Camarotti

A gravação da peça ‘Evaristo, a Cutia’ foi realizada no teatro Marco Camarotti, em Santo Amaro, no Recife. Contudo, a obra também foi encenada no teatro Hermilo Borba Filho. E ainda teve passagens por mostras e festivais importantes voltados ao público infantil. Entre os quais: Baú de História do Sesc, Festival de Inverno de Garanhuns e Bienal do livro de Pernambuco.

Nas telas

A adaptação do livro para as telas tem a produção audiovisual de Thiago França e a iluminação de Natalie Revoredo. Já o cenário é assinado por João Altair, com figurino de PretaBaron e direção de Viviana Borchardt, que também atua e canta em cena com o autor Pochyua Andrade.

Narração e trilha sonora

Viviana também é a narradora da obra, e a trilha sonora é de Pochyua Andrade. O audiolivro foi gravado em home Studio e será disponibilizado gratuitamente no Youtube do Cutia.

Recentemente, o coletivo lançou o audiolivro da primeira obra de Pochyua, ‘A Vaca Minuciosa’. Ele encontrou neste formato um modo de se aproximar mais dos leitores e ainda de dispor de uma ferramenta de inclusão para pessoas com deficiência visual e para as crianças que ainda não dominam a leitura.

O autor afirma que ‘Evaristo, A Cutia’ é uma poesia mesclada por canções, que traz referências de literatura de cordel e de ritmos e sotaques melódicos de Pernambuco. O enredo conta como a cutia Evaristo, que vive na floresta próximo da cidade, se vê encurralada pelo ritmo de urbanização acelerado.

Serviço

  • Temporada Virtual do espetáculo “Evaristo, A Cutia”
  • De 16 a 30 de abril de 2021 no canal de Youtube do Cutia Coletivo
  • Lançamento do audiobook “Evaristo, A Cutia”
  • 30 de abril de 2021 no canal de Youtube do Cutia Coletivo
  • Informações: 81 98777 1498 (fone e whatsapp) e [email protected]

*Foto: Divulgação