Adetuc ministra curso de capacitação ligado à pesca esportiva

Curso promovido pela Adetuc será realizado entre os dias 9, 10, 16 e 19 deste mês e é destinado a guias e condutores de turismo de pesca esportiva

Neste mês, por uma iniciativa do governo de Tocantins, que será realizada por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), será promovido o curso “Capacitação de Guias e Condutores de Turismo de Pesca Espotiva”.

Como será o curso de Pesca Esportiva

Com inscrições finalizadas no último dia 29 de novembro, via site ou presencialmente na Adetuc Palmas e também pelas Secretarias Municipais de Turismo de Porto Nacional, Peixe e Lajeado.

As aulas vão ocorrer nos dias 9, 10, 16 e 17 de dezembro, em Palmas (Módulos I e II). Serão duas turmas com 35 vagas, cada uma. Já nos dias 12 e 19 de dezembro, uma turma em Peixe, com 30 vagas.

O curso terá certificado e é gratuito. Ao todo, são cinco módulos, com duração de oito horas cada (um dia inteiro), somando 40 horas de conteúdo teórico e também com práticas presenciais. Ainda será divulgado local horário de cada aula.

Iniciativa da PDRIS

O curso gratuito é uma iniciativa que integra o Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). Seu conteúdo tem por objetivo o de transmitir conhecimentos e a troca de experiências em relação a técnicas e boas práticas de guiamento e condução de turismo especializado em pesca esportiva.

Já o público-alvo da capacitação são os condutores/guias de pesca esportiva; pescadores amadores; artesanais ou profissionais que queiram atuar nesta área e aperfeiçoar seus conhecimentos por meio do curso.

Módulos

No módulo I, os alunos conhecerão um pouco mais sobre a pesca amadora/esportiva; introdução ao turismo; respectivos equipamentos e “Turismo de Pesca no Brasil.

Já no módulo II, os participantes aprenderão sobre: equipamento de pesca esportiva II; o condutor de turismo de pesca; ordenamento pesqueiro; inglês I e “Turismo de Pesca no Brasil II”.

Candidatos – vagas do curso de pesca esportiva

As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. Serão aceitos somente participantes que se enquadrem no público-alvo do curso, e que não possuam infrações ambientais ou de pesca, registradas.

Os alunos que tiverem carteira de pescador e que não atuem junto à administração pública, terão privilégios.

Veja abaixo a divisão das turmas:

Módulo I

Turma A – cidade Palmas: 09/12/2019 ( 35 vagas);

Turma B – cidade Palmas: 10/12/2019 (35 vagas);

Turma C – cidade Peixe: 12/12/2019 (30 vagas).

Módulo II

Turma A – cidade Palmas: 16/12/2019 (35 vagas);

Turma B – cidade Palmas: 17/12/2019 (35 vagas);

Turma C – cidade Peixe: 19/12/2019 (30 vagas)

Fonte: portal Conexão Tocantins – com informações da Secom – Prefeitura de Porto Nacional

*Foto: Divulgação