Início Economia Clientes do Bradesco relatam problemas em contas da instituição

Clientes do Bradesco relatam problemas em contas da instituição

por Plataforma dos Municípios
Clientes do Bradesco relatam problemas em contas da instituição

Algumas contas chegaram a negativar devido a um problema de sistema que “não atualizou corretamente o saldo”

Na manhã da última segunda-feira (27), os clientes do banco Bradesco relataram problemas com suas contas digitais. Alguns deles destacaram que todo o dinheiro havia sumido de suas contas, e outros citaram que o saldo amanheceu negativado. A situação foi parcialmente normalizada cerca de 12 horas depois.

Contas negativadas no Bradesco

Em monitoramento, o site Downdetector mostrou 208 queixas de usuários que relataram que as suas contas no Bradesco estavam negativadas, o pico de reclamações aconteceu por volta de 10h35. Além disso, 90% das reclamações registradas pelo site se referiam a problemas com o saldo na conta.

Esta foi a primeira crise de imagem que o novo presidente do Bradesco enfrentou. Marcelo Noronha assumiu a presidência da empresa na semana passada.

Clientes relatam que dinheiro sumiu da conta

Foram muitos os relatos nas redes sociais. “E do nada Bradesco sumiu com meu dinheiro”, escreveu um dos internautas na plataforma X (antigo Twitter). “Ô Bradesco, cadê o dinheirinho que estava na minha poupança e não está mais? É pouco, mas é meu. Quero de volta”, cobrou outro usuário.

O internauta Fernando Pedro contou no X que sua conta também foi afetada, e ele não consegue entrar em contato com o banco para saber o que houve. “Você não consegue falar com ninguém. O atendimento telefônico é inexistente”, reclamou.

Por fim, uma usuária chamada Fernanda afirma que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do banco lhe informou que o problema se refere a uma “instabilidade de sistema”.

O que diz o Bradesco?

Por volta das 19h30 de segunda-feira, o Bradesco informou em nota que “os saldos das contas correntes de parte de seus clientes que tiveram problemas estão sendo atualizados gradualmente. Em breve estará totalmente normalizado”. O banco lamentou o ocorrido.

Mais cedo, a instituição relatou que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes” e a situação deveria ser regularizada em breve.

Uma gerente ouvida pelo jornal O GLOBO, afirmou que houve “erro sistemático”.

O caso Nubank e o auxílio emergencial

O ex-VP de tecnologia da Caixa Econômica Federal (CEF), Cláudio Salituro, passou por um caso parecido e relembrou o problema que clientes do Nubank e Picpay passaram em 2020. À época, os clientes das instituições revelaram que o dinheiro do auxílio emergencial havia sumido de suas contas. “Não existe sumir dinheiro de conta, principalmente em uma instituição financeira de 159 anos que é a Caixa Econômica”, declarou Salituro sobre a situação.

Entretanto, o Nubank e PicPay creditaram a falha a um problema de tecnologia da Caixa nesse caso. As empresas disseram que o dinheiro havia sido debitado das contas dos clientes porque a Caixa havia sinalizado um depósito em duplicidade que precisava ser corrigido.

Por sua vez, Cláudio Salituro explicou que “o que aconteceu é que alguns clientes fizeram uso do mesmo código de barra e pagaram o mesmo valor. Então, de forma ativa, a empresa percebeu que havia vários pagamentos com o mesmo valor e o mesmo código de barras e fez o proativo para verificar se aqueles boletos estavam em duplicidade ou não. Isso motivou uma verificação do banco responsável pelo boleto, através de estímulo feito pela Caixa, no qual verificou que não existia nenhum problema”.

Conheça Cláudio Salituro

Cláudio Salituro é um profissional com vasto conhecimento em Gestão Sênior de Tecnologia, destacando-se por sua especialização em ambientes produtivos, suporte, projetos, sistemas e garantia de qualidade, abrangendo desde a plataforma Mainframe até a governança de ambientes multicloud e arquiteturas distribuídas. Com 40 anos de experiência em Tecnologia da Informação, ocupou cargos importantes em empresas nacionais e internacionais, demonstrando liderança nata ao lidar com diversas frentes, do alinhamento financeiro à formulação de políticas. Reconhecido por sua capacidade de liderar equipes multifuncionais, Salituro investe atualmente na startup Redefrete e é o nome por trás do sucesso do empreendimento Vila Corumbau, além de integrar o time da empresa Jaé.

Cláudio Salituro é reconhecido por sua extensa experiência na definição e implementação de estruturas tecnológicas, formulação de estratégias para a continuidade dos negócios e desenvolvimento de plataformas, incluindo projetos em startups do setor financeiro. Com habilidades interpessoais notáveis e abordagem empreendedora, Salituro destaca-se por sua proficiência em liderança, promovendo mudanças, gerenciando equipes com habilidade e garantindo excelência na prestação de serviços.

Foto: https://unsplash.com/pt-br/fotografias/moeda-brasil-de-ouro-e-prata-dzT3m7ufEa4

Postagens relacionadas