Cursos gratuitos de eletricistas em Araraquara contam com 32 vagas

Cursos gratuitos de eletricistas recebem inscrições pela internet e as aulas serão em formato híbrido: parte remota e outra presencial

Uma iniciativa da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) oferecerá à cidade de Araraquara, no interior paulista, 32 vagas para cursos gratuitos de eletricistas. Serão 16 oportunidades diurnas e outras 16 noturnas, movimentando assim a economia local.

Cursos gratuitos de eletricistas em Araraquara

Os cursos gratuitos de eletricistas serão em formato híbrido com parte remota pela internet e outra presencial. O curso diurno será realizado com o Instituto de Educação Pró-Energia São Paulo (IPESP).

Além disso, o foco do curso diurno é na construção de redes, com previsão de que as aulas aconteçam entre 7 de março e 13 de maio.

Já o curso noturno vai ser voltado para manutenção da rede elétrica com aulas entre 28 de março e 29 de julho.

Cidades atendidas

Além de Araraquara, os cursos poderão atender os públicos das cidades de: Matão, Jaú, São Carlos, Dois Córregos, Descalvado, Barra Bonita, Dourado, Ibitinga, Brotas, Gavião Peixoto e outros municípios.

Requisitos

Entretanto, os interessados devem ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B válida e definitiva.

Todos os inscritos serão informados por e-mail sobre a seleção e os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições entre fevereiro e março.

Para participar do curso, o candidato deve ter sido aprovado em todas as fases do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do ensino fundamental.

Primeiras aulas

Em razão das primeiras aulas serem ministradas no modelo Ensino a Distância (EAD), o aluno deve ter acesso a computador e internet. Mas por recursos próprios, para assistir as elas remotas.

Por outro lado, a CPFL esclareceu que a participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de nenhuma empresa associada ao grupo.

Inscrições

As inscrições para o curso diurno Formação de Eletricistas de Construção de Rede terminam hoje (30). Elas devem ser feitas por meio do envio do currículo atualizado para o e-mail: [email protected] com o título “Escola Eletricista Araraquara” ou por meio do site da CPFL item “trabalhe conosco”.

As aulas teóricas estão previstas para ocorrerem de 7 de março a 30 de março, na modalidade EAD. As aulas práticas acontecerão até 13 de maio de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no IPESP Araraquara. Mas pode haver necessidade de aulas aos sábados, o que será informado durante o curso.

Já para o curso noturno Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede as inscrições vão até amanhã (31) por este link.

As aulas estão previstas para começarem em 28 de março, na modalidade online e, de 30 de abril a 29 de julho, haverá aulas práticas presenciais. As turmas terão aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. As aulas práticas serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL em Araraquara: Avenida José Salles Gadelha, nº 100 – Vila Guaianases.

*Foto: Unsplash