Jardim Municipal de São Manuel recebe apresentação gratuita de teatro

Jardim Municipal de São Manuel abriga o projeto Teatreia, que contará com 20 apresentações, entre março e junho

Neste domingo (20), o Jardim Municipal de São Manuel vai receber o espetáculo teatral “Tonico e Mimosa – a saga de uma família caipira”. A apresentação é gratuita e está marcada para as 19h. E por se tratar de uma apresentação a céu aberto não será necessário retirar ingressos com antecedência.

Espetáculo no Jardim Municipal de São Manuel

A alteração de local para o Jardim Municipal de São Manuel foi em razão para que todos os moradores da cidade do interior paulista possam conferir a peça de teatro.

Desenvolvido pelo Grupo Urutau de Teatro Experimental (G.U.T.E.), o espetáculo conta a história de cinco irmãos já crescidos que, após a morte dos pais, ficam tomados por uma paralisante preguiça. E deixam a ‘Deus-dará’ o sítio que herdaram.

Entretanto, a intercessão de Santo Antônio dará um novo rumo à vida dos irmãos.

Patrocínio

A iniciativa de cultura teatral tem o patrocínio da Usina São Manuel, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.

Além disso, vale ressaltar que a apresentação do dia 27 de março será realizada no teatro Municipal (Rua Epitácio Pessoa, 233), também às 19h. Neste caso, a retirada de ingressos (gratuitos) deve ser feita uma hora antes do espetáculo.

Projeto Teatreia

O projeto Teatreia conta com 20 apresentações entre março e junho. Sempre serão duas peças diferentes. Além de “Tonico e Mimosa”, destinada ao público adulto, as crianças da rede pública de ensino também estão tendo este momento cultural. Desde a última quarta-feira (16), eles estão recebendo na escola o espetáculo “Ondas Brincantes”.

*Foto: Divulgação