Programa Bolsa Trabalho: Ribeirão Preto oferece 200 vagas

Programa Bolsa Trabalho vai selecionar candidatos para prestar serviço nos órgãos públicos, além de receber bolsa auxílio, com direito a curso profissionalizante

A partir desta terça-feira (25), o Programa Bolsa Trabalho, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, disponibilizará 200 vagas em Ribeirão Preto. O projeto faz parte do Bolsa do Povo, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Programa Bolsa Trabalho

O objetivo do Programa Bolsa Trabalho é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada. Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 durante cinco meses.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever trabalhadores desempregados com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, residentes em Ribeirão Preto há no mínimo dois anos. Mas que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente que alavanque a economia local.

As inscrições devem ser realizadas entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro no site oficial do Bolsa do Povo

De acordo com o prefeito Duarte Nogueira:

“É uma oportunidade para quem está em um momento difícil de recolocação no mercado, seja por conta da pandemia ou por qualquer outro motivo. Nesse sentido, o Bolsa Trabalho auxilia nesse processo, pois oferece uma oportunidade de renda em conjunto com qualificação profissional. Isso auxiliará as pessoas também na retomada econômica da nossa cidade.”

Opções de cursos

Além disso, todos os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. São eles:

  • Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
  • Gestão Administrativa;
  • Gestão de Pessoas;
  • Organização de Eventos;
  • Rotinas e Serviços Administrativos;
  • Secretariado e Recepção.

*Foto: Reprodução