Rec-Beat SP terá edição virtual em São Paulo e Recife em fevereiro

Rec-Beat SP acontecerá no dia 14 de fevereiro, com palco montado no Recife, que será transmitido via canal do YouTube do festival, mas também com performances em São Paulo

Mesmo com o cancelamento do Carnaval em Pernambuco, considerada a festa de cultura mais popular do Estado, o ambiente de folia ainda terá espaço no calendário. Isso porque o Rec-Beat, um dos principais festivais de música do Brasil, terá edição no mesmo período de folia.

Marcado para 14 de fevereiro, o palco musical do Recife será transmitido via canal do YouTube do festival. Mas, desta vez, também contará com performances em São Paulo. Contudo, a programação desta edição virtual contará com shows, performances, workshops e debates.

Apesar da pandemia, o ano de 2020, antes do estado de quarentena já apontava Recife como um reduto do protagonismo feminino em festas populares, como o Carnaval.

Rec-Beat SP

Batizado de Rec-Beat SP, o festival terá performances especiais gravadas em locais icônicos das duas cidades. São elas: Largo do Paissandu, em São Paulo, o Marco Zero e o Cais da Alfândega, no Recife Antigo, onde tradicionalmente acontece o festival.

O evento terá transmissão pelo YouTube no canal do festival, no domingo de Carnaval, com acesso gratuito durante cinco horas.

Sobre isso, o mentor e diretor do festival, Antonio Gutierrez, o Gutie, explica:

“O Rec-Beat mantém uma postura e um conceito consolidado nesses mais de vinte anos de resistência, pautado principalmente na criatividade e na constante reinvenção. Nosso objetivo é produzir um conteúdo audiovisual com alta qualidade técnica e artística e que coloque o Rec-Beat SP entre as referências de versões digitais dos festivais independentes do país.”

*Foto: Divulgação/Ariel Martini