Protagonismo feminino tem espaço no carnaval de Recife

O sábado de carnaval terá um protagonismo feminino, com nomes como Elza Soares, Gaby Amarantos, Nena Queiroga e Dita Curva

Saiu hoje (22), a programação do carnaval 2020 do Recife (PE). Neste ano, a grande novidade será que o sábado de folia terá um protagonismo feminino no palco principal, situado no Marco Zero da cidade. A noite será liderada por grandes mulheres da cena musical nacional e local, como Elza Soares, Gaby Amarantos, Nena Queiroga e o projeto Dita Curva.

Já a abertura das festividades fica a cargo do músico Antônio Carlos Nóbrega, que fará uma homenagem ao imaginário nordestino, com canções, dançarinos e artistas circenses, em alinhamento com o tema “A Criança, o circo e a cultura popular”, que foi escolhido para estampar Recife com decorações durante o feriado carnavalesco.

protagonismo Feminino e bandas

Ao todo, o carnaval pernambucano terá 46 polos, um a mais que em 2019, de modo que o Poço de Panela ganha um polo. Em relação aos destaque da folia de cinco dias está o retorno do cantor Lenine ao Carnaval do Recife após um hiato de dois anos. Ele tocará no Marco Zero, na terça-feira (25) e também no Alto José do Pinho. Já no palco principal, haverá shows de Pitty, banda Skank e Almir Rouche.

Na sexta (21), p palco principal conta com a abertura de Carlos Nóbrega e também do Maestro Edson Rodrigues e Bloco das Flores; Maestro Forró e a Banda Musa encerra a noite.

No sábado (22), é a vez do protagonismo feminino, com Dita Curva, Nena Queiroga, Elza Soares e Gaby Amarantos. No domingo, também será um dia com mulheres à frente da folia, com as apresentações de Karynna Spinelli, seguida por Gerlane Lops e o Samba de Bambas e fechando a noite com Mariene de Castro.

Programação do palco principal e palcos descentralizados

No palco principal, ainda terão outras apresentações, como de Almir Rouche, na segunda-feira (24), seguido por Skank e a cantora Pitty. Na última noite de carnaval, terça-feira (25), o começo da festa conta com o show de Lenine e encerrado com a já tradicional apresentação de Alceu Valença, Elba Ramalho e Maestro Spok. As festividades serão terminadas com o orquestrão que realiza a despedida dos carnavalescos.

Já nos palcos descentralizados, o polo da Brasília Teimosa receberá o show de Nação Zumbi e Falcão, que também tocará em Várzea, na zona oeste do Tecife, local onde ainda terão apresentações de Paralamas do Sucesso, Nena Queiroga, Maestro Forró e Fim de Feira. Na Lagoa do Araça, na zona sul da cidade, o público poderá conferir os shows da banda Mombojó, Fafá de Belém, Geraldinho Lins e Café Preto.

Para saber a programação completa, com locais e horários, basta acessar o site oficial do evento.

Fonte: Folha de Pernambuco

*Foto: Divulgação / Marcos Hermes