Ações turísticas em Rio Branco: prefeito tem apoio de secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre

Ações turísticas em Rio Branco são traçadas pelo prefeito, Tião Bocalom

Prefeito de Rio Branco recebe secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre e alinham ações voltadas ao turismo na região

Nesta semana, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon, se reuniu com secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (SEET), Jhon Douglas da Costa Silva.

Ações turísticas em Rio Branco

Além disso, também estiveram presentes a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Neiva Tessinari, o diretor de Apoio a Economia Solidária, Fernando Guedes, o gerente do Departamento de Turismo, Luan Dias e a Coordenadora do Aquiri Shopping, Fabíola Moreira.

Contudo, Jhon Douglas explicou que o Governo do Estado REM procurado todos os municípios da região para juntos alinharem as ações turísticas em Rio Branco e outras cidades. Para ele, um dos objetivos é tornar a capital acreana mais atrativa e de fato receber investimento para o turismo, afirma o secretário.

“O turismo é a pessoa que vem até o nosso Estado para conhecer a nossa história, os nossos povos indígenas, atrativos turísticos, Serra do Divisor. Para conhecer todos esses lugares, eles vão passar por Rio Branco. A ideia é tornar a capital atrativa, para que todo esse pessoal que vem aqui possa curtir os bares, restaurantes e investir na nossa capital.”

Parceria

Por outro lado, Neiva Tessinari afirma que é muito importante essa parceria entre o Estado e o município. Isso porque Rio Branco é a rota, tanto o Juruá quanto o Alto Acre.

“Recebemos também muitos imigrantes. A capital está construindo a identidade visual do turismo e vamos ter parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado para desenvolver algumas ações conjuntas, que vão potencializar e dar mais visibilidade, tanto para Rio Branco quanto para o Acre, do Acre para o mundo.”

Por fim, Tião Bocalom enalteceu que a gestão está determinada em alavancar o turismo na capital rio-branquense.

“A senadora Mailza acabou alocando grande recurso para o Governo do Estado tratar dessa área do empreendedorismo e do turismo. O secretário esteve aqui conosco, tivemos uma reunião longa, em que junto a secretaria Neiva Tessinari e nossa equipe do turismo, mostramos as ações que já estamos desenvolvendo para incentivar o turismo em Rio Branco, para podermos casar com o trabalho que a Secretaria de Estado de Turismo está realizando. Quem vai ganhar com isso é a nossa querida Rio Branco. A gente vai estabelecer um plano, tanto Estadual quanto Municipal, no sentido de atrair mais turistas aqui para Rio Branco.”

*Foto: Divulgação