Parque do Flamengo: obras de revitalização no valor de R$ 6 milhões

Revitalização do Parque do Flamengo começa pela Cidade das Crianças e quadras poliesportivas com promessa de entrega até agosto

Já começaram as obras de revitalização do Parque do Flamengo. E existe a promessa de entrega até agosto. É o que afirma a secretária municipal de Conservação, Anna Laura Valente Secco

Revitalização do Parque do Flamengo

A reforma do Parque do Flamengo começou pela área de lazer infantil, a Cidade das Crianças e pelas quadras poliesportivas. Segundo a secretária de Conservação, serão investidos mais de R$ 6 milhões nas obras do parque, mudando o cotidiano de seus frequentadores que poderão voltar a frequentá-lo ainda este ano.

“Há mais de dez anos, o Parque do Flamengo não passava por uma revitalização desse porte. Vamos devolver para a cidade e para a população uma área de lazer muito boa.”

Além disso, serão revitalizadas também as pistas de skate, pavimentos da ciclovia, o Pavilhão Japonês, o Coreto Estrela e o entorno do Monumento a Estácio de Sá e do Museu Carmem Miranda, e o anfiteatro.

Até mesmo as passagens subterrâneas da Avenida Rui Barbosa e das ruas Tucumã e Dois de Dezembro ganharão uma faxina. Já na altura do Museu de Arte Moderna, serão recuperados o Jardim de Ondas e o espelho d’água em frente ao MAM.

Patrimônio Mundial da Humanidade

O Parque do Flamengo foi tomado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ele possui projeto paisagístico de Burle Marx e é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Na semana passada, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participou da largada das obras. Ele reconheceu que o parque é um espaço democrático da capital fluminense e que o local estava de fato num “estado de abandono grave”.

Segundo a prefeitura, a iluminação do parque também por passou por revitalização.

*Foto: Reprodução