Vacinação infantil em Jundiaí: cidade já imunizou 65% das crianças

Vacinação infantil em Jundiaí aplicou mais de duas mil doses contra a Covid-19 em crianças de 5 a 12 anos de idade

Neste final de semana, a campanha de vacinação contra Covid-19 segue em Jundiaí, no interior de São Paulo. No fim da tarde de ontem (26), o município atingiu a marca de 65% de crianças de 5 a 11 anos ao menos com a primeira dose.

Vacinação infantil em Jundiaí

Ao todo, foram imunizadas 1.065 crianças entre 5 e 11 anos. Além disso, mais 1.800 doses foram aplicadas naqueles com mais de 12 anos. Sendo assim, foram somadas 2.865 doses em todos os pontos de vacinação.

Desse modo, Jundiaí atinge a marca de 23.289 crianças de 5 a 11 anos já vacinadas com pelo menos uma dose. O índice corresponde a aproximadamente 65% de todos os 35 mil jundiaienses nesta faixa etária.

Vale lembra que as crianças de 5 anos sem comorbidades, e de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. Esse grupo deve aguardar oito semanas para a segunda dose.

Já as crianças entre 6 a 11 anos, recebem a dose da Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com agendamento automático para a segunda dose.

Vacinação de adultos

Contudo, o sábado marcou também a imunização de adultos. Foram quase 1.800 pessoas com mais de 12 anos de idade que regularizaram seus esquemas vacinais de saúde.

Pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen – já podem receber a terceira dose das vacinas.

Por fim, quase 106 mil pessoas ainda estão com alguma dose de vacina contra Covid-19 atrasada. No Calendário de Vacinação do site da Prefeitura de Jundiaí é possível conferir os locais para a aplicação dos imunizantes.

*Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí