Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba recebe show do Grupo Entre Amigos

Apresentação na Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba será gratuita, neste sábado (11), às 10h

Neste sábado (11), às 10h, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” vai promover um show gratuito para a criançada. O evento, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, e também com apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba

A apresentação na Biblioteca Infantil Municipal de Sorocaba é gratuita, mas com vagas limitadas. Sendo assim, é necessário que as pessoas interessadas reservem seus lugares, antecipadamente, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

Grupo Entre Amigos

O Grupo Entre Amigos foi criado pelo violonista e compositor sorocabano Augusto Oliveira Arruda, o Nico. Completam a banda: Ozório Nascimento (contrabaixo), Luiz do Amaral (percussão), Joaquim Rodrigues (violão) e Ricardo Moretzsohn (pandeiro).

Para a apresentação de amanhã, o grupo escolheu um repertório com clássicos da MPB, com choros, sambas, valsas e músicas natalinas.

Histórico do idealizador da banda

Nico aprendeu a tocar violão com um tio. Já mais desenvolvido, passou a integrar várias bandas de Sorocaba, como o Tekila e o Grupo de Música Erudita do Studio Kanitz. Além de participar de shows no Recreativo, Saraus de Poesia com Celso Marangoni e apresentações individuais.

Gravações

Como compositor, ele gravou algumas de suas obras com o também violonista Paulo Edson e participou da gravação do antológico LP “Cantares de Minha Terra”, em homenagem a Sorocaba.

Com o grupo Entre Amigos, gravou dois CDs, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba.

Protocolos

Por conta da pandemia, o público deve seguir todos os protocolos sanitários, como uso de máscara facial, e respeitar o distanciamento social.

Serviço – Biblioteca Infantil Municipal

A Biblioteca Infantil Municipal fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

*Foto: Divulgação