Campanha Coração Curumim arrecada mantimentos em MT e MS

Os postos de coleta de doações da Campanha Coração Curumim entregarão os itens arrecadados a comunidades indígenas de MS, MT e do Paraguai

A campanha Viver Fraternidade – Coração Curumim, promovida pela Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com dois postos físicos para a arrecadação de alimentos, itens de higiene e proteção em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Campanha Coração Curumim – pontos de coleta

Em Campo Grande, as doações podem ser entregues na sede da FSF. Já em Cuiabá, o posto físico fica na loja “Elétrica e Hidráulica”. As pessoas podem doar os seguintes itens: alimentos (feijão, fubá, farinha de mandioca, chá mate, café e macarrão); materiais de higiene (creme dental, sabonete, água sanitária, detergente líquido, papel higiênico e álcool-gel) e acessórios de proteção (lanterna, lona, capa de chuva, máscara tecido, colete, termômetro e cobertor).

Terceira fase da campanha

Esta é a terceira fase da Campanha Coração Curumim. E desta vez ela levará ajudar humanitária a mais de 50 comunidades indígenas situadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Paraguai. As doações são em função da pandemia de Covid-19, que gerou uma crise na saúde do país.

Outros estados também vêm realizando diversas coletas de mantimentos, por meio de hospitais, ONGs ou vizinhanças que são solidárias aos que não têm como se sustentar neste momento delicado. É o caso da entidade filantrópica OS Pró-Saúde que arrecadou alimentos e produtos de higiene, destinados às crianças que frequentam seus centros de educação na zona leste de São Paulo.  

Doações via site

Quem fizer doações em dinheiro, pode acessar o site oficial da Fraternidade Sem Fronteiras.

Endereços dos pontos de coleta para doações

Campo Grande (MS)

Sede FSF
Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefone para contato: (67) 9 8457-4361

Cuiabá (MT)

Loja Elétrica e Hidráulica
Av. Jorn. Arquimedes Pereira Lima, 3386, Santa Cruz.
Horário de funcionamento*: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e sábado das 8h às 11h. Telefone para contato: (65) 9 9988-8976

Histórico da Campanha Viver Fraternidade

A Campanha Coração Curumim foi lançada em abril deste ano, durante o IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras. A iniciativa já promoveu duas fases, com arrecadações de R$ 2.106.500 que foram suficientes para comprarem 42.130 cestas básicas, distribuídas a 69 instituições do Brasil e ainda a 39 centros de acolhimento na África.

No total, as duas fases levaram alimentos a 13.362 famílias brasileiras e a 16 mil africanas. O objetivo da campanha é arrecadar alimentos e produtos de higiene para doar a famílias em situação de vulnerabilidade, gerada pela pandemia de Covid-19.

*Foto: Divulgação