Capacitação em audiodescrição: RMR oferece gratuitamente a jovens da RMR

Seleção para capacitação em audiodescrição terá resultado divulgado no dia 12 junho nas redes sociais da Escolinha de Arte

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Formação de Audiodescritores de Artes Visuais” que irá capacitar audiodescritores para obras e objetos de artes visuais. Com isso, proporcionará a inclusão comunicacional, social e cultural de pessoas com deficiência a museus, galerias e outras instituições de cultura. Os interessados em participar da capacitação têm até esta sexta-feira (10) para preencher o formulário de inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de junho nas redes sociais da Escolinha de Arte.

Capacitação em audiodescrição

O curso de capacitação em audiodescrição será realizado de 13 a 30 de junho, das 18 às 22h, no prédio da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby. A carga horária total é de 40h.

O público-alvo são jovens a partir dos 18 anos com experiência profissional em Artes Visuais e arte/educadores, curadores, gestor de instituições culturais, museólogos, produtores culturais, técnicos das áreas de expografia (montagem, enotécnica, iluminação, sinalização), e demais profissionais de áreas correlatas das Artes Visuais. O projeto é uma iniciativa da Escolinha de Artes do Recife e conta com incentivo do SIC Edital 2020/2021 – Recife.

Aulas

Já as aulas serão ministradas pelos docentes: Ernani Nunes Ribeiro, audiodescritor, doutor em Educação e professor da UFPE; e Everson Melquiades, arte/educador, doutor em Educação e professor da UFPE) e contará com a consultoria em audiodescrição de José Edson da Silva, que é portador de deficiência visual e consultor com experiência e formação na área.

Além disso, o projeto vai disponibilizar 10% das vagas à população negra, parda, indígenas e pessoas com deficiência (garantindo o serviço de audiodescrição e LIBRAS em todas as aulas, caso necessário). A certificação será concedida aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso.

Serviço

Curso gratuito de “Formação de Audiodescritores de Artes Visuais”

Inscrições: Google formulário até o dia 10 de junho.

Link para inscrições.

Resultado das inscrições: Dia 12 de junho (Por e-mail e na página do Instagram da Escola de Arte do Recife

Público-alvo: jovens a partir dos 18 anos com experiência profissional em Artes Visuais e arte/educadores, curadores, gestor de instituições culturais, museólogos, produtores culturais, técnicos das áreas de expografia (montagem, enotécnica, iluminação, sinalização), e demais profissionais de áreas correlatas das Artes Visuais

Dias: 13,14,17,20,21,22,27,28,29 e 30 de junho.

Horário: 18h às 22h

Carga horária: 40hs de curso presencial

Informações: (081) 999822910

*Foto: Reprodução