Cidade Tiradentes contará com serviços da Prefeitura de São Paulo

Cidade Tiradentes promoverá festividades de aniversário do bairro entre os dias 18 e 20 de abril

A Prefeitura de São Paulo levará ao bairro Cidade Tiradentes, na zona leste, serviços de atendimento à população em celebração aos 38 anos do bairro, comemorados em 21 de abril.

Serviços à população de Cidade Tiradentes

O público terá acesso aos serviços do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. Eles podeão consultar analistas de negócios da Ade Sampa, além de contar com a presença dos artesãos credenciados pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas. O atendimento ocorre de 18 a 20 de abril, das 9h às 15h, na Avenida dos Metalúrgicos, 1300, no CEU Água Azul.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Aline Cardoso:

“Os serviços dos equipamentos da prefeitura estarão presentes durante o aniversário da Cidade Tiradentes para que os moradores da região tenham acesso às nossas ações de empregabilidade. Todos poderão ser atendidos pelas equipes do Cate e da Ade Sampa, ampliando as chances de geração de renda. Também integrando às ações festivas promovidas pela Subprefeitura de Cidade Tiradentes, levaremos a feira de artesanato do programa Mãos e Mentes Paulistanas, com variedade de produtos durante o feriado de Tiradentes.”

Cate móvel

Além disso, as equipes do cate estarão presentes com unidades móveis. E, para impulsionar a economia local, será feito o encaminhamento para processos seletivos e também serão oferecidos serviços de orientação sobre a carteira de trabalho digital.

Outra oportunidade para quem passar pelo atendimento é participar das oficinas sobre mercado de trabalho do Programa Elabora da Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo. Neste caso, o trabalhador poderá aprimorar suas habilidades para a hora da entrevista de emprego, dinâmicas de grupo, e ainda aprender a montar um currículo adequado com as exigências das empresas. As atividades ocorrem nos dias 18 e 19 de abril.

Ade Sampa

O público também poderá contar com os analistas da Ade Sampa, que atuam com foco nos microempreendedores. Durante o atendimento, os munícipes podem receber orientações sobre como se tornar um MEI – Microempreendedor Individual, e realizar a declaração anual e regularizar as dívidas do MEI.

Para saber mais informações e a história deste bairro, acesse este link.

Foto: Reprodução