Especialização de Gestão em Saúde Pública: Sesa abre edital de curso

Especialização de Gestão em Saúde Pública ocorrerá em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e por meio da Escola de Saúde Pública

Em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Escola de Saúde Pública, a Secretaria de Estado da Saúde acaba de lançar o Edital12/2022 para seleção de aluno(a)s para o Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão em Saúde.

Especialização de Gestão em Saúde Pública

O Curso de Especialização de Gestão em Saúde Pública contraá com 72 vagas destinadas a servidores públicos estaduais. O objetivo é contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos disponibilizados à população paranaense. Além de proporcionar foco na capacitação e qualificação de trabalhadores para o setor público.

Curso ocorre em formato remoto

Por conta da pandemia, o curso vai ocorrer em formato remoto e previsto para iniciar em 1 de junho de 2022, com duração até 30 de abril de 2024, e carga horária de 510 horas. Além do módulo básico de Introdução à gestão de saúde pública, o candidato também deverá selecionar um dos cinco módulos específicos complementares. São eles:

  • gestão administrativa;
  • atenção e promoção à saúde;
  • vigilância em saúde;
  • gestão especializada no SUS;
  • e assistência farmacêutica no SUS.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, César Neves:

“Desde o início da pandemia, a Sesa tem feito grandes esforços para fortalecer a profissionalização dos servidores da saúde, e a universidade pública tem desempenhado um papel fundamental nesse processo. A orientação que seguimos do governador Ratinho Junior de expandir os serviços demanda, também, da capacitação em alto nível dos profissionais.”

Edital

Os candidatos podem acessar o Edital para mais informações nos links abaixo:

Para acessar o Edital 11/2022 completo, clique aqui
Para acessar o download do ANEXO II, clique aqui
Para acessar o download do ANEXO III, clique aqui

*Foto: Divulgação