Reedição de livros de Drummond: Itabira fará lançamento hoje

Reedição de livros de Drummond volta à editora Record, em edições que trazem linha do tempo e posfácios de Mia Couto, Ailton Krenak e Ronaldo Fraga

Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, na cidade mineira de Itabira, haverá o lançamento oficial da nova coleção de livros do poeta Carlos Drummond de Andrade. O município é terra natal do escritor e palco para o evento, promovido pelo projeto Sempre um Papo. Além disso, a cerimônia contará com a presença do editor-chefe da Editora Record, Rodrigo Lacerda, que conversa com o público sob a mediação de Afonso Borges.

Reedição de livros de Drummond

O lançamento da reedição de livros de Drummond ocorrerá no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, com entrada franca. Tornar a obra de Drummond atraente para leitores das novas gerações e também para aqueles que já são fãs é o objetivo por trás das novas edições.

O que esperar das novas edições

Para os fãs do poeta, podem esperar além de capas que refletem o espírito de Drummond, um projeto de design gráfico, feito pelo profissional Leonardo Iaccarino. Com isso, as edições da Record passaram pot rigoroso e inédiyo cotejamento com os manuscritos e materiais do acervo do escritor mineiro.

Contudo, o projeto ganhou também uma linha do tempo que percorre os três anos que antecederam a publicação e os três que a sucederam. Sendo assim, os leitores terão uma ideia do contexto político, social e culturl, que influenciou o poeta.

Posfácios assinados

Por fim, os livros contam ainda com posfácios assinados por personalidades da cultura. Confira abaixo:

  • “Sentimento do mundo” terá texto complementar do ativista e escritor indígena Ailton Krenak;
  • “Claro enigma”, do escritor angolano Mia Couto;
  • “Antologia poética”, de Zélia Duncan;
  • e “Alguma poesia”, do estilista Ronaldo Fraga.

*Foto: Reprodução