Famtur realiza roteiro turístico em Ibiapaba

Roteiro Famtur pela Serra de Ibiapaba acaba amanhã (29), e busca expandir o conhecimento sobre aventuras, cultura, história e natureza da região

Termina neste domingo (29) um roteiro de turismo na Serra de Ibiapaba, que fica entre os estados do Piauí e Ceará. Esta é a proposta do Famtur, que vive uma fase de expansão. O setor agora se articula para conquistar novos visitantes.

Agência Ibiapaba Explorer

Além disso, a agência Ibiapaba Explorer está reunindo nomes de referência no turismo de seis estados do Nordeste em um evento de exploração para conhecer os pontos culturais e ambientais importantes desta região. O evento começou na quarta-feira (25). 

Roteiro Famtur

O roteiro Famtur promove um passeio que visa beneficiar os principais pontos da região buscados pelos turistas: Rota da cachaça, Rota das flores, Rota dos parques de aventura, Rota das cachoeiras e Turismo histórico em Viçosa.

Localização

A Serra de Ibiapaba fica a uma distância de 320 km da capital cearense, Fortaleza, e a 270 km da capital piauiense, Teresina. A região possui cidades com cachoeiras, engenhos, fazendas de rosas, parques ecológicos e locais para práticas de esportes de aventura. Elas são consideradas pontos turísticos pela sua natureza e pelo seu patrimônio cultural. Isso porque inclui a primeira igreja do estado do Ceará, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, construída ainda do início do séc.XVIII.          

Gastronomia

Por fim, a gastronomia da região também é um dos maiores atrativos culturais para visitação. Várias casas de artesanato alimentar produzem doces, geleias, biscoitos e licores. O roteiro ainda promove visitas guiadas aos engenhos de farinha e rapadura, onde é possível degustar e acompanhar todo o processo de produção, armazenamento e envelhecimento da mais tradicional bebida brasileiras.

Serviço

Mais informações sobre esse e outros tours culturais que acontecem na Serra de Ibiapaba estão disponíveis no site e no Instagram.

*Foto: Divulgação