Novo CEO da Renova Energia assume cargo em junho

Novo CEO da Renova Energia, Daniel Gallo, possui mais de 20 anos de experiência no setor elétrico e na condução de empresas geradoras de energia renovável; ele entra no lugar do diretor-presidente Marcelo Milliet, responsável por concluir o ciclo de recuperação da empresa

No dia 13 de maio, a Renova Energia, em recuperação judicial, anunciou que seu conselho de administração decidiu pela substituição do atual diretor-presidente, Marcelo José Milliet. E quem entra em seu lugar é Daniel Gallo, a partir de 1º de junho.

Bloco de controle

Vale ressaltar que no início deste mês, a Renova também anunciou a formação de seu novo bloco de controle. Isso após a finalização da venda da participação que a Cemig GT, subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), para um fundo do grupo gerido pelo executivo Alberto Guth, a Angra Partners, especializada em gestão de recursos e de prestação de serviços  de assessoria financeira que administra uma carteira de ativos que hoje gira em torno de R$ 1,5 bilhão.

Novo CEO da Renova Energia

Daniel Gallo possui mais de 20 anos de experiência no setor elétrico e na condução de empresas geradoras de energia renovável. Por enquanto, ele ocupará interinamente o cargo de diretor de relações com investidores. Vale ressaltar que ele já era membro do Conselho de Administração. Sua atuação inclui ainda expertise em investimentos no setor de renováveis na América Latina (Brasil, Chile e Peru).

O executivo foi fundador da Atacama Energy (Chile), fundador e gestor da VindKraft Energy (Chile), fundador e COO da LAP (Latin American Power) no Chile e Peru, COO da ERSA Brasil (atual CPFL Renováveis), além de ter atuado como diretor executivo do Grupo GMR e na Deloitte. Liderou também o desenvolvimento de ativos de geração de energias renováveis totalizando mais de 2,5 GW em usinas hidrelétricas e parques eólicos, em todas as suas fases.

Comunicado da Renova

Por fim, a companhia agradeceu o trabalho de Milliet na “liderança do soerguimento e reestruturação financeira e operacional da Renova, tendo cumprido marcos basilares e fundamentais à continuidade do grupo”.

A empresa destacou em comunicado ainda que Milliet é sócio da Íntegra Associados, empresa contratada para modelar a recuperação da Renova Energia. Em sua gestão, o executivo realizou a venda de ativos, reduziu a dívida da companhia, atraiu novos acionistas, captou recursos para garantir a continuidade das operações e concluir a construção do Complexo Eólico de Alto Sertão III — Fase A, um dos 10 maiores empreendimento eólicos da América Latina, que entrou em fase operacional este ano.

Foto: Reprodução/Unsplash