Mais um caso suspeito da Covid-19 é registrado em Cabreúva

Com este registro já é o nono caso suspeito da Covid-19 na cidade do interior paulista

A Prefeitura de Cabreúva, no interior do estado de São Paulo, anunciou na sexta-feira (20) mais um caso suspeito do novo coronavírus, a Covid-19. Trata-se de uma mulher de 40 anos, que recebeu atendimento, seguindo os protocolos de emergência médica. Ela foi colocada em quarentena em sua casa pela Vigilância Epidemiológica.

Covid-19 – pronunciamento do ministro da Saúde

Luiz Mandetta, ministro da Saúde, afirma que é preciso notificar os casos suspeitos da Covid-19, para que assim os agentes de saúde possam isolar estes casos a fim de evitar sua propagação, em decorrência dos exames demorarem até 10 dias para serem concluídos.

Com a divulgação dessa suspeita da moradora de Cabreúva, a cidade tem até o momento nove casos considerados suspeitos em análise à espera da emissão dos resultados. O município não registra ainda pessoas internadas em suas unidades de saúde.

Feriado na cidade

Amanhã (24), em função do aniversário de Cabreúva, o prefeito Henrique Martin vai aproveitar este momento para decretar ponto facultativo hoje nesta segunda-feira (23) e também na quarta-feira (25). No entanto, haverá exceção para serviços essenciais ao município, como: saúde, segurança pública e coleta de lixo. A medida tem o objetivo de reduzir o número de pessoas circulando pela cidade para que cai mais o número de possíveis infectados pela Covid-19.

Além disso, a Prefeitura também irá dispensar seus estagiários.

A pedido do prefeito, todas as secretarias estão em fase de avaliação do fluxo de trabalho com o intuito de fazer um rodízio de servidores nas repartições, porém, sem causar danos no atendimento à população.

O Comitê Técnico para Gerenciamento de Protocolos e Fluxo de Atendimentos do Coronavírus (Covid-19) continua atento a todas as questões que envolvem a doença, além de novas orientações que podem ser divulgadas a qualquer instante.

Fonte: Jornal da Região

*Foto: Divulgação