Mega Cine Drive-in leva filmes a Belo Horizonte

Mega Cine Drive-in tem capacidade para receber até 600 carros por sessão de cinema

Uma tela gigante de projeção de cinema a céu aberto será montada no Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa de cultura visa proporcionar um verdadeiro evento de cinema drive-in, como os de décadas passadas, eternizados nos filmes norte-americanos, por exemplo.

Além dos filmes, o Mega Cine Drive-in também receberá espetáculos de stand-up em seu espaço. De acordo com os organizadores, a programação e datas de exibição serão anunciadas em breve.

E não é só a Região Metropolitana de Belo Horizonte que entrou na onda das sessões de cinema ao ar livre. Em São Paulo, já são 4 drive-ins, e outras localidades do estado paulista também já promovem esta iniciativa cultural.

Mega Cine Drive-In

O evento mineiro foi batizado de “Mega Cine Drive-In”. O espaço conta com 500 mil m², e capacidade para receber 600 carros por sessão e até três sessões diárias.

Sobre isso, um dos organizadores da iniciativa, Nirley Marinho, explica:

“O objetivo é proporcionar uma experiência única para as famílias. A projeção será realizada com laser de alta definição e a transmissão de áudio será feita por um sistema FM, diretamente no rádio do veículo.”

Regras de distanciamento social

Marinho fala também a respeito das regras de distanciamento social em tempos de pandemia:

“Teremos entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas, seguindo as regras preconizadas pela OMS, inclusive com os respeitadando a distância mínima de 2 metros. O uso de máscara será obrigatório por todos, bem como a utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) aos colaboradores que estiverem trabalhando no cine.”

Pequenos exibidores em tempos de pandemia

Apesar da iniciativa de espaços para filmes a céu aberto, foi lançado no fim de julho um programa com o intuito de disponibilizar recursos a pequenos exibidores de cinema, para que eles não corram riscos de fechar suas salas.

*Foto: Divulgação