Prefeitura de Araraquara arrecada doações a mulheres do bairro São Rafael

Araraquara arrecada doações como produtos de higiene e limpeza em ação realizada no último sábado (1º), em parceria com a agência Enactus da Universidade Estadual Paulista (Unesp)

No último sábado (1º), a Prefeitura de Araraquara arrecadou produtos de higiene e limpeza, em parceria com a agência Enactus da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os donativos foram destinados a mulheres do bairro São Rafael, situado na região norte da cidade, do interior paulista. A campanha aconteceu na forma de um drive-thru, das 9h às 13h, na Avenida Portugal, 903.

Araraquara arrecada doações

A campanha de arrecadação começou no dia 27 de julho, por meio da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara. A instituição doou 200 kits de higiene bucal à Secretaria Municipal de Educação. O kit é formado por escova de dente, sabonete, creme dental e cartilha educativa ilustrada. Neste caso, eles serão direcionados aos alunos do Centro de Educação e Recreação (CER) “Nossa Senhora do Carmo”, no bairro do Carmo, e do Caic “Rubens Cruz”, no Selmi Dei, que seguem em funcionamento durante a pandemia.

Já na capital paulista, mais precisamente na zona leste, a OS Pró-Saúde realizou campanha de arrecadação, destinada a alunos e famílias atendidas por eles, em seus centros de educação infantil.

Outros itens

Além das doações para as mulheres do bairro São Rafael, também houve arrecadação de latas de leite no dia 27 pela DrogaVen. Ao todo, foram 100 latas de leite em pó, de 800 g, doadas ao Fundo Social de Solidariedade. O produto foi entregue às seguintes entidades assistenciais da cidade: Casa Bethânia, Nosso Ninho, Cairbar Schutel e Gaspa.

Santa Casa de Araraquara

Quem quiser contribuir com doações para a Santa Casa de Araraquara, elas podem ser realizadas por meio de contas de energia. No caso, trata-se de uma parceria entre o hospital e a CPFL Energia, que possibilita doações via preenchimento de formulário no site, no app da CPFL ou, presencialmente, no Centro Administrativo da Santa Casa. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (16) 99132-5868.

Além disso, ainda é possível realizar doações diretamente ao hospital por transação bancária. Sendo assim, o objetivo da iniciativa é usar os recursos para estruturar a unidade com a finalidade de melhorar o atendimento, promovendo qualidade. E ainda atender os pacientes mais graves com Covid-19.

As doações podem ser feitas da seguinte forma:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0282
Conta Corrente: 4533-0
CNPJ: 43.964.931/0001-12

Mais informações no site da Santa Casa.

Rede de Solidariedade da Prefeitura

Doações podem ser viabilizadas pelo telefone 0800-773-1145, das 8 às 18 horas, todos os dias. A Prefeitura também disponibilizou duas contas correntes para quem puder contribuir:

Para combate ao novo coronavírus – Covid-19:

Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.000–x
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

Para doações à Rede de Solidariedade do coronavírus – Covid-19:

Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.001–8
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

*Foto: Divulgação/Amanda Rocha/ACidade ON