Início Cotidiano Mostra “Cenas da Cidade” exibe cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias

Mostra “Cenas da Cidade” exibe cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias

por Plataforma dos Municípios
Mostra “Cenas da Cidade” exibe cotidiano de Parauapebas em 80 fotografias

Mostra “Cenas da Cidade” fica em cartaz até 7 de janeiro

No início de dezembro, aconteceu a inauguração da exposição fotográfica “Cenas da Cidade”, no coração de Parauapebas. O evento é uma realização da Agência Insight, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Mostra “Cenas da Cidade”

As 80 fotografias da mostra Mostra “Cenas da Cidade”, de autoria de Felipe Borges, serão expostas de maneira inovadora. Neste caso, 20 cubos flutuantes foram colocados dentro do lago do Complexo Turístico, em impressões de 2 x 2 metros e com iluminação própria. Além da beleza na estrutura a ser montada, a proposta também é mostrar a harmonia entre o cotidiano, o urbano e a natureza – em especial, com as obras impactantes do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margem do Rio Parauapebas. A exposição estará disponível até o dia 7 de Janeiro.

Uma celebração a Parauapebas

Felipe Borges e Pablo Oliveira estão no comando da Agência Insight, e idealizaram a “Cenas da Cidade” há 11 anos, com sua primeira edição acontecendo no CDC Parauapebas. Segundo Felipe, a ideia permanece a mesma: “mostrar a beleza escondida no cotidiano de Parauapebas; de um povo que trabalha pelo sonho de uma vida melhor, e que veio para cá com essa missão”.

Por sua vez, Pablo se diz realizado em revitalizar a exposição para o Complexo Turístico, num verdadeiro espetáculo sobre as águas. “Na Insight sempre buscamos deixar a nossa marca em cada processo, e nessa oportunidade conseguimos manter a proposta inicial mas também adicionar esse elemento inovador, que é o nosso jeito de trabalhar”, destacou.

Pablo e Felipe também dedicam a exposição ao fotógrafo Anderson Souza, um dos idealizadores da “Cenas da Cidade”, que faleceu em agosto de 2022. “A obra do Anderson marcou história em Parauapebas, e não poderíamos deixar de homenageá-lo num evento tão emblemático”, disse Felipe, que era amigo e companheiro de trabalho de Anderson.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas