Novo complexo médico em Serra (ES) vai gerar 590 empregos

Novo complexo médico em Serra terá Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico

Quase 590 empregos serão criados com a implementação do novo complexo médico em Serra, pertencente à Unimed Vitória. O empreendimento vai receber um investimento de R$ 70 milhões, com recursos provenientes da cooperativa médica e cooperados, além de outros investidores.

Novo complexo médico em Serra – vagas

Do total de vagas, 160 serão para trabalhar nas obras do complexo de saúde. Neste caso, terão postos para: pedreiros, engenheiro civil, eletricista, ajudante de pedreiro, entre outros. Aos poucos, as contratações serão feitas pela empresa responsável, que não foi definida. A construção do empreendimento deve começar em um prazo máximo de quatro meses. Já a conclusão das obras deve ser até o fim de 2022.

Quando entrar em operação, a unidade vai precisar de 280 funcionários. Portanto, há muitas oportunidades, que são para os cargos de: enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliar de enfermagem, além de profissionais para área administrativa em cargos de auxiliar, contador, administrador, entre outras.

LinkedIn

Os interessados devem acompanhar a abertura dos novos postos de trabalho por meio do site da empresa ou da página da cooperativa no LinkedIn. As contratações serão feitas um pouco antes da inauguração. O complexo contará ainda com 150 novos médicos cooperados.

O lançamento da pedra fundamental dos Serviços em Unidade Avançada (SUA) ocorreu na última sexta-feira (24). O espaço marca um novo modelo de negócio da cooperativa e será o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória.

Espaço do novo complexo médico em serra

O novo complexo médico em Serra terá 7.500 m² de área construída e capacidade de realizar até 30 mil atendimentos por mês. No local, haverá Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico – que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros.

Hospital Dia

Além disso, o usuário também terá acesso ao Hospital Dia para a realização de pequenos procedimentos. Os serviços Unimed Personal e Viver Bem Unimed, que já existem na cidade, serão ampliados e ficarão no novo espaço.

Planejamento estratégico da cooperativa

Luiz Carlos Paier, diretor administrativo e financeiro da Unimed Vitória, destaca que o novo complexo médico integra o planejamento estratégico da cooperativa. Ele consiste em apostar na oferta de serviços em outros municípios, que inclui a cidade de Serra.

“Já temos 45 mil clientes na cidade, mas nenhum recurso próprio de atendimento. Esse conceito de Unidade Avançada e serviços integrados, neste primeiro momento, será para atender de forma ainda melhor os usuários da região e ampliar a nossa carteira de beneficiários, acompanhando o crescimento da cidade.”

*Foto: Divulgação