Oficinas nos quilombos de Ubatuba acontecem amanhã (18)

Além das oficinas nos quilombos, também haverá encontro de gestores, do Festival Artes Integradas e da 1ª Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara

Nesta quinta-feira (18), acontece o Festival Artes Integradas e a 1ª Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara. A programação inclui várias atividades em quatro pontos de Ubatuba, com início às 8h e encerramento após as 21h30. Porém, para algumas atividades é preciso fazer a inscrição antecipadamente no site Consórcio Costurando ou pela Semear Produções.

Oficinas nos quilombos

Já as oficinas nos quilombos do Camburi e da Fazenda terão a prática de “Cabelo Afro com Consciência”, ministrada por Céllia Nascimento e sua equipe de trancistas.

No Camburi será na parte da manhã, com as 8 horas e na Fazenda às 15 horas. O objetivo é oferecer capacitação para geração de renda. Para participar é necessário realizar a inscrição antecipadamente.

Às 8h47 começa o Teatro Municipal com o “Encontro de Gestores Públicos e Economia Criativa” com o tema “Caminhos para o Desenvolvimento”. A programação de palestras que vai até às 14 horas.

Temas

Os temas abordados por palestrantes passam por experiências administrativas bem sucedidas, pela nova lei de improbidade administrativa, modelo de gestão colaborativa, recentes leis municipais importantes, marketing digital e financiamento coletivo e como obter recursos por meio de leis de incentivo à cultura e ao esporte. Mas para participar deste encontro também é necessário fazer a inscrição antecipada.

Programação noturna

A programação noturna ocorrerá na Praça de Eventos, na avenida Iperoig. Começa às 19h30 na Tenda das Artes Integradas com o documentário “A Navegação do Brasil”. Na sequência, haverá palestra sobre as questões de gênero e racismo na sociedade, ministrada pelo Prof. Dr. Dagoberto José Fonseca, livre docente em antropologia brasileira/UNESP.

Já o encerramento da programação ocorre no palco principal do Festival, com apresentação musical do Clube do Choro de Ubatuba, às 21h30.

Realização

A realização é da SGN Produções, Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Além disso, terá patrocínio do Açúcar Caravelas, recursos do Governo Federal e apoio do Consórcio Intermunicipal Culturando, Prefeitura de Ubatuba e Câmara Municipal.

A Programação vai até o dia 21 de novembro e pode ser acessada no site: Festival Artes Integradas – Semear Produções.

*Foto: Divulgação