Projeto Guri do Interior e Litoral: há vagas para cursos gratuitos de música

Projeto Guri do Interior e Litoral tem inscrições até dia 31 de maio; não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical

O Projeto Guri do Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, está com vagas disponíveis. Além disso, para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento musical. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência até o dia 31 de maio.

Projeto Guri do Interior e Litoral

O Projeto Guri do Interior e Litoral está presente em 282 municípios. O programa oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é feito de modo presencial (exceto no Polo Regional Santos e Polo IORM — Orlândia, com inscrição exclusiva pelo site e Santa Marcelina (projetoguri.org.br)

Para conferir a lista completa dos cursos, os locais e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri: Polos Guri | Projeto Guri

Documentos

Para a matrícula: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

Para quem realizar o cadastro de interesse pela internet, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

Já as faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso ao considerar as razões de caráter pedagógico.

Aulas

O começo das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Portanto, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo.

As aulas devem ocorrer de modo presencial, de forma progressiva, o que atende à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. Além disso, as famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadasque visam a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Vagas por regional

Confira neste link todas as vagas, conforme a regional pretendida.

*Foto: Reprodução/Roberta Borges