Rio de Janeiro turístico e esportivo: cidade é reconhecida pelo World Travel Awards

Rio de Janeiro turístico e esportivo recebe menção pela segunda vez seguida, como o principal destino de turismo de esportes da América do Sul

Na quarta-feira (20), o Rio de Janeiro teve o reconhecimento, pela segunda vez seguida, como o principal destino da América do Sul em turismo de esportes. O anúncio foi feito em Londres (Inglaterra) pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo.

Rio de Janeiro turístico e esportivo

Rio de Janeiro turístico e esportivo apareceu pela segunda vez após pesquisa feita pela instituição junto às principais marcas de viagens, turismo e hospitalidade. Além disso, os votos para a capital carioca vieram de profissionais do setor e pelo público. Sendo assim, recebeu o maior número de votos em cada categoria indicada.

Em contrapartida, o Rio de Janeiro agrega ainda o fato de ser a cidade que abriga o único campo olímpico de golfe do mundo e o único da América Latina a nível internacional. Ela também possui inúmeras opções para turistas que procuram destinos para a prática de algum tipo de esporte.

Esportes radicais

Entre os esportes radicais praticados no Rio, estão: o voo livre na Pedra Bonita, surf, windsurfe e iatismo na Baía de Guanabara, kitesurf na Barra da Tijuca. Por outro lado, os viajantes também podem fazer trilhas no morro Dois Irmãos e na Transcarioca (maior trilha urbana brasileira, com aproximadamente 180km). E ainda maratonas, vôlei de praia e futevôlei.

estádio do Maracanã

Já o renomado estádio do Maracanã, também foi ponto importante na avaliação. O local retomou seu tour que conta com uma visita a um dos vestiários do estádio, decorado com camisas de clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No espaço os visitantes podem ainda ver de perto o gramado, sentar-se em um dos bancos de reserva. Além de conhecer um pouco mais sobre os grandes jogadores que marcaram a história, como Pelé, Zico e Mané Garrincha.

*Foto: Unsplash