Rio Quente tem festa julina até o fim das férias

Rio Quente tem festa julina, que recria um verdadeiro vilarejo típico do interior de Goiás; com praça, música, brincadeiras e comidas típicas

Mais um ano em que as festas julinas não voltaram ao normal. Porém, há locais que seguem os protocolos de segurança na intenção de oferecer a muitas pessoas um pouco das tradições brasileiras desta época do ano. Contudo, resta esperar que em 2022 a tradição seja como manda o figurino.

Rio Quente tem festa julina seguindo os protocolos

Sendo assim, Rio Quente tem festa julina com certeza neste ano. Este é o destino do interior do Goiás mais querido dos brasileiros. Além disso, a região investiu na segurança dos seus visitantes. E, com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo Governo Federal, organizou o Arraiô, evento com inspiração nas festas juninas.

Vilarejo típico do interior de Goiás

Em contrapartida, a festa, que recria um verdadeiro vilarejo típico do interior de Goiás, com praça, música, brincadeiras e comidas típicas, vai até o fim deste mês. Embora ainda não seja possível pular uma fogueira ou dançar quadrilha, o jeito é acompanhar a encenação de uma quermesse e participar do Correio Elegante, uma das brincadeiras mais divertidas das festas juninas.

Local também é ideal para descanso

Além disso, Rio Quente, que fica a 30 Km de Caldas Novas, também é famoso para quem procura dias de sossego e poder relaxar em meio a muita água. E é no complexo Rio Quente, que hotéis de diferentes segmentos se unem entre si por meio de uma completa infraestrutura de lazer, em especial a do Hot Park.

Hot Park 

É o maior parque aquático da América do Sul, com atrações como praia artificial de águas quentes, tobogãs e piscinas. Além do Parque das Fontes, com piscinas, duchas, saunas e ofurôs. São 24h de águas naturalmente aquecidas, e ainda o Eko Aventura Park, com atividades de aventura.

Onde se hospedar

Hotel Luupi

Entre as dicas de hospedagem está o Hotel Luupi. No local, os hóspedes têm acesso ilimitado ao Hot Park, com transfer incluso.  O café da manhã está incluso. E quem não quiser curtir o Hot Park poderá se divertir também na piscina do Luupi. Tem opções de acomodações que vão de 37m² até 56m².

Hotel Giardino 

Já o Hotel Giardino também oferece transfer 24 horas para todas as atrações do Hot Park. Além disso, sua estrutura inclui quadras, academia, kids club para crianças com mais de seis anos e SPA. O Giardino conta ainda com suítes de 37 m², varanda com vista interna ou para a cidade, frigobar, cofre, secador de cabelo e amenities.

*Foto: Divulgação