Praia do Pepê terá eventos mensais sobre sustentabilidade

Além disso, a Praia do Pepê também promoverá eventos sobre vida saudável

É no quiosque K08 Club que agora ocorre eventos gratuitos sobre sustentabilidade e sempre no terceiro fim de semana de cada mês. Situado na famosa Praia do Pepê, na Barra da Tijuca (RJ), o espaço vai movimentar bastante o cotidiano de quem já estava acostumado a frequentar o local.

Sustentabilidade na Praia do Pepê

Os encontros acontecerão de modo presencial, mas também poderão ser acompanhados por transmissão ao vivo. Os temas abordados serão sobre consumo consciente, alimentação saudável e consciência corporal. Além disso, o quiosque da Praia do Pepê vai promover oficinas, palestras e venda de produtos.

O primeiro encontro já ocorre neste sábado (17). A programação será aberta às 8h, com ioga, e será encerrada com danças circulares ao meio-dia.

De acordo com Francisco Ferreira, o Frajola, proprietário do K08, point de kitesurfistas:

“Pensar em meio ambiente é algo que temos o costume de fazer, por estarmos perto da natureza. Além de cuidarmos do replantio no entorno do quiosque, fazemos e incentivamos a limpeza das praias e da vegetação nativa, oferecendo produtos para quem recolhe o lixo. Dependendo do peso do resíduo, a pessoa pode trocá-lo por açaí, água de coco ou uma cadeira de praia.”

E ainda complementou falando sobre comida saudável:

“Já o nosso cardápio prioriza a alimentação saudável: não temos fritura, e alguns produtos são orgânicos. O propósito desse encontro é propagar essas ideias para outras pessoas, para que não só este quiosque pense em sustentabilidade. Imagine se outros estabelecimentos trocassem lixo por alguma coisa…A praia estaria limpa.”

Como serão os encontros

Os encontros começarão sempre com uma atividade física. Neste fim de semana, será a ioga. Na sequência, ocorrerão mutirões para a limpeza da praia.

Quem participar receberá luvas e sacos próprios e ficarão responsáveis pela limpeza de um pedaço de areia. Após a atividade será servido o café da manhã, que é seguido por palestras e oficinas com a temática sustentabilidade. Amanhã (17), uma das discussões será sobre bem-estar.

Como participar das atividades

Quem quiser participar das atividades na Praia do Pepê deve entrar em contato pelo perfil do Instagram. O programa sustentável é uma parceria do quiosque com o Lab VegAMO, projeto de alimentação natural e consciente; a a Impacta, consultoria de sustentabilidade; e a Madre Selva Rio, empresa de venda de plantas.

Programação completa:

8h – Ioga

9h – Coleta de lixo na praia

9h30 – Café da manhã saudável

10h – Dinâmica sobre lixo e resíduos recicláveis

10h40 – Workshop sobre hortas verticais

11h – Palestra Pensando Sobre Nosso Bem-estar

12h – Encerramento: Danças Circulares

*Foto: Divulgação