Início Política Secretaria de políticas públicas de Guarapuava recebe visita técnica de equipe da cidade de Irati

Secretaria de políticas públicas de Guarapuava recebe visita técnica de equipe da cidade de Irati

por Plataforma dos Municípios
Secretaria de políticas públicas de Guarapuava recebe visita técnica de equipe da cidade de Irati

Secretaria de políticas públicas de Guarapuava apresentou os programas e projetos desenvolvidos à Irati

Recentemente, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) de Guarapuava, recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal da Criança, da Mulher e da Pessoa Idosa do município vizinho de Irati.

Secretaria de políticas públicas de Guarapuava

Na ocasião, a Secretaria de Políticas Públicas de Guarapuava, representada pela secretária Priscila Schran de Lima, a advogada e diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), Aline Camargo, acompanhada da psicóloga Karoline Barbosa, receberam a comitiva daquele município. Por sua vez, o grupo de Irati estava composto pela assistente social da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência, Fernanda dos Santos, pela pedagoga do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI), Cláudia Bacil, além da assistente Social do CRAM daquele município, Ana Karolina Domingues Pereira, da psicóloga Vanessa de Lara e da coordenadora do CREAS de Irati, Mariane Zarpelon.

De acordo com Aline Camargo:

“A troca de informações entre as secretarias municipais é de extrema importância para a construção de políticas públicas cada vez mais sólidas e que atendam às demandas das mulheres de forma ampla e eficiente. A nossa Secretaria está prestes a completar 11 anos, e graças ao trabalho desenvolvido e o aumento do orçamento, temos muitos projetos realizados e em andamento. Por isso, é uma grande satisfação poder compartilhar com os demais municípios todo este trabalho e contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento de projetos que ajudem às pessoas.”

Programas apresentados

Durante a visita, foram apresentados todos os serviços desenvolvidos pela Pasta política, assim como os resultados já alcançados ao longo dos anos de existência da SPPM de Guarapuava. Já a forma sobre como é conduzido cada programa e projeto que a Secretaria promove, também entrou na pauta, com destaque para detalhes técnicos a respeito de questões administrativas e legislativas, bem como, o passo a passo de desenvolvimento e prática das ações.

“É importante ressaltar que sempre avaliamos cada caso especificamente. Sabemos que existem diversas situações e as vítimas possuem especificidades particulares. Mas a Secretaria, por meio do CRAM, dá total suporte à mulher vítima de violência doméstica”, completou a psicóloga Karoline. 

Troca de informações

Por fim, a coordenadora da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência de Irati, Alessandra Colesel, enfatizou que a Secretaria de Guarapuava foi criada recentemente, mais precisamnete em novembro de 2023. Sendo assim, é de extrema importância essa troca de informações para novos aprendizados e conhecimentos sejam absorvidos.

“Assim vamos conseguir fortalecer e estruturar a nossa Secretaria e as políticas públicas voltadas para a mulher em nosso município”, reforça Alessandra Colesel.

*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/grupo-de-melhores-amigos-de-maos-dadas_7089994

Postagens relacionadas