Junho Vermelho em Jundiaí: Colaboradores da CCR Autoban fazem ação de doação de sangue

Junho Vermelho em Jundiaí realiza até esta sexta (18) doação de sangue em massa

Termina hoje (18), uma ação de doação de sangue na Colsan/Hemocentro. Os colaboradores da CCR Autoban realizam a campanha Junho Vermelho em Jundiaí. A iniciativa de saúde conta com o apoio da concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, do Instituto CCR. Este é gestor social do Grupo CCR e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Junho Vermelho em Jundiaí

Para viabilizar a campanha Junho Vermelho em Jundiaí, os responsáveis pelo banco de sangue organizaram um esquema especial. Com isso, será permitida a presença de apenas um doador por sala de coleta, com agendamentos realizados a cada 15 minutos. As doações acontecem das 8 às 11h.

Campanhas acontecem desde 2006

As campanhas de doação de sangue ocorrem desde 2006 entre os colaboradores da CCR Autoban. O objetivo é sempre motivar as equipes para ajudar na reposição dos estoques dos hospitais da região onde a concessionária atua.

O movimento Junho Vermelho em Jundiaí beneficia pacientes das cidades ligadas ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes. E ainda incentiva e apoia o voluntariado, fomentando o exercício da cidadania. Em todas as edições, as doações podem ter beneficiado mais de 14 mil pessoas. Isso porque cada bolsa de sangue ajuda até três pessoas com seus componentes.

Como doar

Para doar sangue é preciso:

  • levar RG ou habilitação;
  • pesar mais de 50 kg;
  • ter entre 18 e 69 anos e estar em boas condições de saúde;
  • não estar em jejum: tome café da manhã;
  • para doar pela primeira vez, a idade limite é 60 anos.

Divulgação

A CCR Autoban também veicula nos painéis eletrônicos instalados nas rodovias, ao longo deste mês, mensagens de estímulo à doação de sangue por motoristas e clientes do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A ação ocorre nos 36 dispositivos instalados ao longo das rodovias administradas pela CCR Autoban.

A doação de sangue ocorre até esta sexta (18), das 8 às 11h, na Colsan – Hemocentro de Jundiaí, na rua XV de Novembro, 1848.

*Foto: Divulgação