Programa de inovação em Itu: Sebrae-SP oferece programa gratuito

Programa de inovação em Itu tem como foco a redução de custos e aumento de faturamento das micro e pequenas empresas; inscrições estão abertas para a próxima turma em novembro

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do programa de inovação em Itu, promovido pelo Sebrae-SP. Ao todo, o 4º ciclo do Programa Brasil Mais possui 6,6 mil vagas em todo o estado de São Paulo. Já para a região de Itu serão 300 vagas.

Programa de inovação em Itu – como participar

Para participar do programa de inovação em Itu é preciso ser ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link até o dia 14 de novembro ou até o encerramento das vagas.

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O objetivo é aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras, estimulando a economia do país.

Vagas em Itu

As 300 vagas destinadas à região de Itu estão disponíveis para micro e pequenas empresas das seguintes cidades: Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Acompanhamento de agente local de inovação

Além disso, os empreendedores e empreendedoras que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente de local de inovação gratuitamente. É ele quem realiza o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. É o que explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

“As empresas participantes do Programa Brasil Mais recebem acompanhamento personalizado e são incentivadas a implantar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação.”

Benefícios

De acordo com um estudo feito pelo Sebrae, quando um acompanhamento de quase cinco mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, revelou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte do ciclo anterior do Programa Brasil Mais.

Mais de 17 mil empresas já participaram do programa

A maior parte delas é do setor de serviços (44%), seguido pelo Comércio (43%). Contudo, entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

Para mais informações, ligue no número (15) 3229-0270, opção 4.

*Foto: Divulgação