Público pode interagir em exposição nos Correios de Niterói

Exposição nos Correios de Niterói vai até dia 27 de julho e com entrada gratuita

Com abertura neste sábado (12), a partir das 13h, a exposição nos Correios de Niterói, intitulada “Gestualidade”, de Isabella Cesar, possui curadoria de Edson Cardoso. O espaço que fica no centro da cidade, vai abrigar o fascínio da artista sobre o rústico e o inacabado. A mostra vai exibir 14 telas em tinta acrílica sobre linho, e também seis obras em pleno processo criativo. Além disso, Isabella convida o público a interagir, utilizando pedaços de carvão.

Além desta mostra, cidade fluminense também já abriu as portas de outro museu durante a pandemia. Trata-se do Museu de Arte Contemporânea, que durante o mês de março se tornou cenário de lives musicais. Mas ainda abrigou algumas mostras.

Exposição nos Correios de Niterói

Isabella foca este trabalho na técnica pictórica, camadas de tintas que alteram a profundidade das cores envolvidas.

Ao jornal O Globo, ela afirmou:

“Trago referências do cotidiano, em que a aparência rústica nasce naturalmente. Imagens que convocam o sensível que provém da fortaleza das ruínas, monumentos e da arqueologia.”

Arte em progresso

O público poderá rabiscar, desenhar ou até mesmo escrever nas seis peças de linho. Elas foram produzidas em grandes formatos, e os participantes terão em mãos pedaços de carvão. Esta interação fará parte de uma série de obras que serão finalizadas por Isabella para uma futura exposição.

Além disso, a escolha do carvão não se deu por acaso. Isso porque a artista é uma adepta do montanhismo, além de ser adoradora das rochas e dos fósseis.

“A energia imantada ali naquele tecido é parte do combustível para o meu processo criativo.”

Serviço

A exposição nos Correios de Niterói estará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h; e aos sábado, das 13h às 17h; e vai até o dia 27 de julho. A entrada é gratuita.

*Foto: Divulgação