Usina em Sorriso (MT) pode ser a maior do Brasil

Ampliação de usina em Sorriso deve ser concluída em 2021

A ampliação da indústria de etanol de milho da FS, em Sorriso, no Mato Grosso, deverá ser concluída até maio do ano que vem. Em razão do aumento da planta da usina que hoje está na terceira etapa, a assessoria da empresa informou que a capacidade de produção será a maior do Brasil. Isso porque ela será elevada para 810 milhões de litros de etanol por ano.

Hoje, a indústria é capaz de produzir até 530 milhões de litros do biocombustível anualmente, que melhora a economia local.

Ampliação de usina em Sorriso

A ampliação de usina em Sorriso em termos de capacidade produção será maior. Sendo assim, sai capacidade total será para fabricar até 23 mil toneladas de óleo de milho. Além disso, ela vai gerar até 170 mil megawatts de energia elétrica. Esta, por sua vez, será interligada á rede, o que será suficiente para abastecer uma cidade de até 80 mil habitantes. Além disso, a planta do município mato-grossense produzirá até 720 mil toneladas de DDGs, usados da nutrição animal.

Capacidade de armazenagem

Ainda de acordo com a assessoria da empresa, a usina em Sorriso também cai aumentar a capacidade de armazenagem. Atualmente, já são duas unidades armazenadoras. No entanto, uma terceira está em fase de construção. Sendo assim, a partir desta ampliação, a capacidade total será para estocar até 600 mil toneladas de milho.

Vale lembrar que a FS já conta com uma fábrica de etanol de milho, em Lucas do Rio Verde. Ela foi inaugurada em 2017 e com capacidade para produção de 530 milhões de litros de etanol por ano. Já a segunda unidade, situada em Sorriso, terá investimento total de até R$ 1,8 bilhão.

*Foto: Divulgação