Início Política Vereadores de Ribeirão Preto pedem afastamento de seus cargos

Vereadores de Ribeirão Preto pedem afastamento de seus cargos

por Plataforma dos Municípios
Vereadores de Ribeirão Preto

Oito vereadores de Ribeirão Preto vão disputar outros cargos nas próximas eleições; dois deles vão ficar afastados no período eleitoral

Dois vereadores de Ribeirão Preto solicitaram afastamento da Câmara Municipal. O motivo é para que eles possam disputar cargos de ordem política nas eleições de 2022. Além disso, outro seis parlamentares vão seguir no Legislativo durante o período da campanha eleitoral.

Vereadores de Ribeirão Preto

Por outro lado, os vereadores de Ribeirão que pediram afastamento são: Maurício Gasparini (União), que vai concorrer a um cargo na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e Isaac Antunes (PL), que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

De acordo com a asssesoria de Gasparini, o parlamentar vai se afastar do cargo no próximo dia 23 e só deve retornar à Câmara no dia 6 de outubro. Sendo assim, durante este período, tomará posse em seu lugar o suplente Ademozar (PSDB).

Já o afastamento Isaac deve ter início no dia 26 de agosto, de acordo com o Legislativo, e também deve retornar após o pleito. E no lugar de Isaac, deve assumir o suplente Gilberto do Mercado (PL).

Outros vereadores na disputa – Brasília

Contudo, os vereadores Duda Hidalgo (PT), Ramon Faustino (Psol) e Renato Zucoloto (PP), que disputam uma cadeira na Alesp, informaram que vão seguir com suas funções na Câmara de Ribeirão Preto.

Por fim, o mesmo irá ocorrer com os vereadores Gláucia Berenice (Rep), Lincoln Fernandes (PDT) e Marcos Papa (Podemos), que concorrem a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas