Aulas pela TV aberta em SC: estudantes da rede estadual terão oportunidade

Aulas pela TV aberta em SC serão transmitidas a partir desta segunda-feira (16) por meio do canal “Educa SC”

A partir desta segunda-feira (16), começará a transmissão de aulas pela TV aberta em SC, voltada a estudantes da rede estadual. O projeto será transmitido por meio do novo canal “Educa SC”. A iniciativa tem o objetivo de complementar os estudos que estão no modelo híbrido em Santa Catarina, que influi no cotidiano de muitos estudantes.

Aulas pela TV aberta em SC

As aulas pela TV aberta em SC começarão às 7h15 e se estenderão ao longo do dia com conteúdos para as diferentes séries. O espaço estará disponível nos canais .2, que atenderá alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, e nos canais. Já nos canais .3, aos estudantes do 8º ano à 3ª série do Ensino Médio.

QR Code para confirmar presença dos alunos

Além disso, um QR Code será exibido na tela durante as aulas para que os pais marquem a presença dos alunos pela internet, por meio do próprio portal do canal Educa SC. E, ao mesmo tempo, terá um código na tela, que pode ser anotado para a confirmação da presença. Vale reforçar que todas as aulas ficarão disponíveis no YouTube do projeto.

Site para tirar dúvidas

Contudo, a secretaria de Educação criou um site para que alunos e pais tirem dúvidas sobre o novo canal.

Já as aulas desta segunda-feira serão das matérias de Geografia e Língua Portuguesa. O conteúdo foi adaptado dos programas exibidos pela secretaria de Educação do Amazonas.

Lista de canais das aulas

Confira abaixo como encontrar os canais de acordo com a região de Santa Catarina:

  • Joinville: 8.2 e 8.3;
  • Blumenau: 10.2 e 10.3;
  • Itajaí: 7.2 e 7.3;
  • Florianópolis: 4.2 e 4.3;
  • Criciúma: 25.2 e 25.3;
  • Chapecó: 10.2 e 10.3;
  • Xanxerê: 3.2 e 3.3.

*Foto: Divulgação/Ascom/SED