Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe 1 tonelada de pescados

Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu mercadoria que havia sido apreendida durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo, subordinada ao 3º BPAmb

Na última quinta-feira (10), o Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de uma tonelada de vários tipos de pescados. A mercadoria havia sido apreendida durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental Marítima de São Paulo, subordinada ao 3º BPAmb.

Banco de Alimentos de Caraguatatuba

Além disso, durante a ação, foram flagradas irregularidades de pesca na cidade de Ubatuba. Isso ocorreu em uma embarcação pesqueira engajada na modalidade de arrasto, sem a licença de pesca para tal atividade, contrariando a legislação pesqueira vigente.

O flagrante aconteceu no interior da área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte e resultou na apreensão da embarcação, redes e demais petrechos de pesca, e também dos pescados, totalizando R$ 550 mil em multas.

Doação a instituições sociais

Sendo assim, desde ontem (11), Banco de Alimentos de Caraguatatuba realizou a doação, com destino a 11 instituições sociais do município que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social, mudando assim o cotidiano dessas pessoas positivamente. Com isso, serão beneficiadas a Caminho da Esperança, Comunidade Emanuel, Divina Providência, Maranata, Vida Nova, Deus é Poder, Luz do Caminho, Sarando vidas, Restitui, Caraguá Melhor e Acalento.

Como atua o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos recebe doação de produtos considerados fora dos padrões de comercialização. Porém, que são próprios para o consumo e são distribuídos às instituições sociais, assegurando o direito básico à alimentação.

Saiba como contribuir

Para contribuir com o trabalho do Banco de Alimentos, basta entrar em contato por meio do telefone 3883-6548, email: [email protected] ou no espaço físico, situado na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, no Jardim Britânia.

*Foto: Divulgação