Bares de São Caetano descumprem regras contra a Covid-19

Outros 12 Bares de São Caetano foram fechados pela prefeitura, temporariamente, depois da presença dos fiscais

No final de semana, entre sábado (28) e esta segunda-feira (30), três bares de São Caetano que descumpriram as regras contra a Covid-19 foram lacrados. De acordo com o Paço, tais estabelecimentos registraram aglomerações e os clientes não estavam de máscara.

Além disso, outros 12 bares foram fechados, temporariamente, depois da presença dos fiscais. Eles poderão ser reabertos se cumprirem todos os protocolos sanitários. Já os locais lacrados só poderão retomar as atividades após processo administrativo. Porém, desde que também cumpram as normas, e estão passíveis de multa.

Bares de São Caetano

Além dos bares de São Caetano, outros locais do estado de São Paulo e a maior parte do país, registra aumento no número de infectados e vítimas do novo coronavírus, alterando novamente o cotidiano brasileiro.

Segundo um boletim divulgado no domingo (29), a média móvel de novos casos está em 41,1 por dia. Já o número de óbitos chegou a 1,29. Entretanto, no dia 15 de novembro, esse índice era de 35,1 (novos casos) e 1 (óbito). Portanto, diante desse cenário, a Prefeitura intensificou a fiscalização junto aos estabelecimentos comerciais nas últimas semanas. Isso garante o cumprimento das normas de enfrentamento da pandemia de Covid-19, como o distanciamento mínimo a fim de evitar aglomerações, utilização de máscaras e oferta de álcool em gel.

Sobre isso, Ítalo Dal’Mas Júnior, diretor de Controle Fiscal da Atividade Econômica da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), afirmou:

“Desde o início da quarentena, nossos fiscais têm atuado no sentido de, primeiramente, orientar sobre o cumprimento das novas regras. Somente em casos de reincidência é que os estabelecimentos são lacrados.”

*Foto: Divulgação