Professores do Cabo de Santo Agostinho recebem treinamento de novo sistema educacional

Professores do Cabo de Santo Agostinho terão acesso a uma plataforma para monitorar o desempenho acadêmico até a inserção de novos estudantes em escolas próximas às residências

Na segunda-feira (11), começou na Escola Municipal Joaquim Nabuco, no bairro de Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho, o treinamento de professores da rede municipal para utilização do Sistema de Gestão Educacional (SIGEC) do município.

Professores do Cabo de Santo Agostinho – treinamento

O treinamento para professores do Cabo de Santo Agostinho visa apresentar e ensinar como manusear o diário de classe que, após a implementação do sistema, será totalmente digital.

Com essa nova plataforma, o cotidiano dos docentes, gestores e familiares dos estudantes vai melhorar. Isso porque eles poderão acompanhar o desempenho acadêmico, frequência escolar, grade de horário e notícias da Secretaria de Educação.

Inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências

Além disso, o sistema permitirá a inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências. Mas desde que tenham vagas disponíveis, e ainda auxiliará as equipes técnicas da secretaria no Programa Busca Ativa.

De acordo com Aldeniz dos Santos Pinto, coordenadora do programa SIGEC:

“Já fizemos o treinamento com os gestores escolares, os secretários e com um administrativo de cada escola. Fizemos a inserção dos alunos, enturmamos, inserimos o professor na sala de aula e, agora, chegou a hora da gente utilizar o diário de classe digital. Essa é a primeira escola que estamos iniciando o processo, na verdade a E.T.I Joaquim Nabuco foi a primeira a finalizar 100% de todos os dados que a gente precisava. Por isso, começamos nela o processo de teste do sistema com o diário de classe.”

Formação sobre o uso do SIGEC

Por fim, entre os dias 27 e 28 de abril, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará formação sobre o uso do SIGEC com todos os docentes da rede municipal de ensino.

*Foto: Divulgação