Educação de Jovens Agricultores Familiares no Maranhão: Seduc contrata docentes

Programa de Educação de Jovens Agricultores Familiares no Maranhão tem inscrições até 27 de maio

Na próxima segunda-feira (23), serão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de professores para atuarem no Programa de Educação de Jovens Agricultores Familiares no Maranhão com Qualificação Profissional – Projovem Campo Saberes da Terra.

Programa de Educação de Jovens Agricultores Familiares no Maranhão

As inscrições para o Programa de Educação de Jovens Agricultores Familiares no Maranhão seguem até às 23h59 do dia 27 de maio, por meio do link disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsável pelo processo de seleção.

A seleção é destinada a professores de Ensino Fundamental na área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (Núcleo Comum); Qualificação Profissional Social e Sala de Acolhimento. Além disso, os professores atuarão na zona rural dos municípios sob a circunscrição das Unidades Regionais de Educação.

Vagas

Ao todo, serão ofertadas 10 vagas e cadastro reserva (CR), até três vezes o número de vagas, conforme o quadro de distribuição de postos por cargo, municípios, povoados, constante do Anexo I, que integra o presente edital.

Avaliação

Em relação ao processo, ele consistirá na avaliação de Títulos e Experiências, feito em única etapa. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Classificação

Por fim, os candidatos classificados, dentro do limite de vagas, serão contratados pelo Seduc. O prazo de trabalho é de 10 meses, com jornada de 20 horas semanais.

Os aprovados, no percentual de 5% do quantitativo de vagas, deverão compor o banco de dados de pessoal (cadastro de reserva) para serem contratados, dentro do prazo determinado por este edital. Mas pode haver ampliação na modalidade de ensino, ou desistência de classificados.

Para mais informações, acesse o edital no site da Secretaria.

*Foto: Reprodução