São Bento do Sul discute melhorias nos serviços de telefonia da região

Pauta sobre Melhorias nos serviços de telefonia passou a ser discutida a partir de 21 de maio

No dia 21 de maio, por meio da articulação promovida pela OAB – Subseção de São Bento do Sul e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, diferentes representantes de governo discutiram problemas e soluções para a melhoria da telefonia móvel em São Bento do Sul e microrregião.

Melhorias nos serviços de telefonia São Bento do Sul e microrregião

Durante a reunião, o diretor do PROCON, Allison Ricardo do Prado, apresentou dados sobre as deficiências da cobertura. E também se trata da distribuição entre as principais empresas fornecedoras. Isso inclui também as reclamações recebidas no PROCON.

Além disso, a decisão de ordem política foi consenso entre os participantes a urgência da necessidade de fiscalização e cobrança de serviços de qualidade e da importância do PROCON no processo.

Cobrança necessária

Já o prefeito da cidade, Antonio Tomazini, afirmou que é uma cobrança necessária:

“Esse trabalho em conjunto é fundamental para que possamos cobrar mais qualidade neste serviço essencial. As empresas de linhas telefônicas precisam se adequar aos nossos termos, pois queremos sempre o melhor para o cidadão.”

Comitê

Sendo assim, para discutir as melhorias nos serviços de telefonia será formado um comitê para avaliar estudos técnicos, além de trabalhar na fundamentação das solicitações.

Também participaram da reunião o Promotor de Justiça Dr. Marcos Alberton, o presidente da OAB Maurício Willemann, a presidente da Câmara de Vereadores Carla Hoffmann, a vereadora Terezinha Dybas, a chefe de gabinete Simone Lesnhask Willemann, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Andréa Tamanine, o Diretor do PROCON, Allison Ricardo do Prado e o Diretor do setor de Tecnologia e Informação Paulo Uhlig.