Início Cotidiano Unimed Barbacena participa do Dia de Cooperar

Unimed Barbacena participa do Dia de Cooperar

por Plataforma dos Municípios
unimed barbacena participa do dia de cooperar

Empresa arrecadou mais de duas toneladas de alimentos e mais de mil litros de leite

A Unimed Barbacena participou do Dia de Cooperar (Dia C) e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos e cerca de 1.200 litros de leite. A empresa contou com o apoio de toda população local e conseguiu garantir a entrega dos produtos que serão ofertados para entidades da cidade.

Dia de Cooperar

Foram três semanas de arrecadação em que a empresa de saúde mobilizou os moradores em prol do projeto idealizado pelo Sistema Ocemg e que ficou conhecido como Dia de Cooperar ou Dia C. A iniciativa já acontece há dez anos e tem por objetivo realizar ações de voluntariado em prol do desenvolvimento social de comunidades da região.

Doações

As doações para o Dia de Cooperar tiveram dois pontos de entrega no município, localizado dentro de dois supermercados. Os produtos serão destinados às entidades Aliança de Misericórdia, Casa do Velho Amigo, Creche OSFA (Obra Social Fé e Alegria), Fundação João XIII (Pastoral da Criança e do Menor) e Rosa de Saron.

Segundo Maria José Mattos, coordenadora de projetos sociais da Fundação João XIII, estas ações solidárias permitem que os locais beneficiados consigam desenvolver atividades para seguir transformando a vida de pessoas que dependem dessas instituições.

Em declaração ao portal Barbacena Online, a coordenadora divulgou:

“Serão servidos, em média, cerca de 6 mil refeições nos próximos três meses para as 240 crianças e adolescentes”.

Com esta arrecadação dos produtos, o dinheiro que seria destinado à compra de alimentos, agora poderá ser revertido a outras demandas da entidade, acrescenta Maria José.

Além dela, a coordenadora da OSFA, Maria Aparecida Fonseca, também recebeu a notícia das doações com muito entusiasmo. Com isso, mais de 40 crianças serão beneficiadas pela creche em relação à alimentação. Ela ainda ressaltou:

“Aqui é uma entidade filantrópica e a gente não recebe nenhum tipo de ajuda, a gente conta mesmo com doações”.

Responsabilidade social

De acordo com os valores de responsabilidade social, a ação de voluntariado do Dia de Cooperar está conectada ao sétimo princípio cooperativista, que é o interesse em ajudar a comunidade local.

No estado de Minas Gerais, em 2018, a ação do Dia de Cooperar uniu 263 cooperativas, de 345 municípios, além de contar com quase 54 mil voluntários. Com isso, 1.079.729 pessoas foram beneficiadas por essas ações.

Homenagem à Unimed Barbacena

A ação solidária gerou uma homenagem à Unimed Barbacena. A iniciativa foi organizada pelos jovens atendidos pela Fundação João XIII. Por meio de mensagens de parabéns e agradecimento com rosas, os jovens mais os voluntários da entidade reconheceram a importância da arrecadação da empresa de saúde.

Para o Dr. Sessue Lopes, diretor administrativo da Unimed Barbacena, uma das preocupações da cooperativa é justamente a responsabilidade social e acrescentou:

“A Unimed faz esse tipo de trabalho não só na parte que lhe compete em relação a plano de saúde, mas também a parte social, que a gente considera fundamental não só nas redondezas, mas em outras regiões envolvendo a Unimed como um todo”.

Fonte: portal Barbacena Online

*Foto: Divulgação

Postagens relacionadas